in ,

Entrevista: Lewis Capaldi fala do novo single, álbum e mais

“Forget Me” fará parte do próximo disco de estúdio do cantor

Foto: Divulgação

Dono do álbum mais ouvido no Reino Unido em 2019 e 2020, “Divinely Uninspired to a Hellish Extent” (2019) foi o aclamado disco de estreia de Lewis Capaldi. Agora, o cantor está de volta com seu primeiro single inédito, a música “Forget Me”. A faixa vai fazer parte de seu próximo álbum, ainda sem data de estreia definida. Porém, em entrevista ao Tracklist, o cantor espera que seja lançado em 2023; além disso, Lewis Capaldi conta mais sobre seu retorno à música, carreira, shows e mais!

Entrevista: Lewis Capaldi

Olá, como vai? É um prazer conhecê-lo!

Igualmente! Obrigado pelo seu tempo em fazer essa entrevista, fico feliz.

Ah sim, nós também! Então, sobre seu novo single, “Forget Me”, é uma canção muito boa.

Obrigado!

O que mais você pode nos contar sobre as referências e influências dela?

Então, a música é sobre um relacionamento em que eu estava e que chegou ao fim. E então, um ano depois, percebi que ainda seguia minha ex no Instagram e tal. A vida para ela parecia ir tão bem, e a vida não estava indo tão bem para mim.

Eu estava me sentindo bem miserável. Eu ficava com essa vozinha tóxica na minha cabeça que estava falando: “Por que ela está tão feliz?! Isso é revoltante!”. Era tipo, uma coisa que ela não deveria ter esquecido. Era tão estranho! 

Eu não queria que ela superasse, mesmo que já tivesse passado um ano e nós já deveríamos ter superado. Obviamente, foi apenas um momento em que eu estava na minha vida, mas é, foi um sentimento que eu nunca tive antes.

Então, pensei que seria interessante escrever uma música sobre isso. E foi tipo isso. Eu preferiria que ela estivesse me xingando ou me dizendo coisas para todo mundo como eu ser o pior cara do planeta porque, dessa forma, ela me odiando teria um tipo de conexão estranha com o que nós tínhamos, entende o que eu quero dizer? 

É, foi interessante. Mas, ainda bem que escrevemos a música, eu saí do meu sistema, eu não me sinto mais dessa forma. Estou feliz que ela está feliz.

E você está preparando um videoclipe para essa música?

Sim, nós estamos! E é um bom. Nós recriamos [o clipe] de “Club Tropicana” (música do grupo Wham!), onde basicamente eu passei muito tempo com roupas de praia para o vídeo, tipo, vestindo pequenas sungas perto da piscina, andando de burro e todo o resto.

Nós gravamos em Ibiza e foi muito bom. Eu nunca estive tão envergonhado de mim mesmo em toda a minha vida. Foi uma experiência um tanto angustiante, mas eu amei e foi ótimo. O videoclipe é ótimo, mal posso esperar para que as pessoas assistam. Eu acho que elas vão ver muito mais de mim do que elas queriam, vamos colocar dessa forma.

E por que escolheu essa música para ser a sua primeira desde o último álbum?

Nós temos muitas baladas nesse álbum, como eu fiz no último e tal, mas eu senti que essa música foi uma [escolha] legal para estar voltando. Foi como se fosse um tipo de afirmação, algo como uma unidade com um pouco mais de ritmo, tempo.

Apenas parecia a coisa certa em vez de voltar com uma balada e todo mundo ficar tipo: “Oh, aqui vem ele de novo. Esse cara está aqui com outra balada”. Então, é, eu queria voltar com alguma coisa não tão diferente, apenas um pouco menos familiar para as pessoas.

Espero que as pessoas gostem dela, aí nós podemos ir para as baladas e tudo depois disso. Mas, é isso. Nós estamos de volta e é isso o que somos agora. Então, é… cara, estou torcendo por isso. Eu acho que é a escolha certa. Eu espero que seja a escolha certa. Se fracassar, eu te aviso.

É uma boa música! Tenho certeza de que ela irá muito bem.

Obrigado! Eu espero que sim.

E você já está preparando para lançar o álbum completo, certo?

Isso!

Então, provavelmente, tem muitas outras músicas prontas para estar lançando em breve. Como serão seus próximos passos agora?

Eu acho que sim. Apenas ver primeiro como vai ser o desempenho dessa música, as reações a ela, e ver o quão longe ela vai. O álbum está pronto, então espero que eu consiga lançá-lo no começo do ano que vem, seria maravilhoso. Eu não sei com certeza ainda, mas parece que podem ser os planos para o próximo ano.

Então, novamente, eu não tenho 100% de certeza disso. Mas, é, vamos ver como vão as coisas! Não estamos fazendo muitos planos concretos. Quero ver como as pessoas vão receber “Forget Me” e… elas podem não querer mais nenhuma música, vou colocar dessa forma. Aí, elas podem ficar tipo: “Nós já tivemos o suficiente, obrigado”. Vamos ver o que vai acontecer.

Mas é isso, o plano é lançar começo do ano que vem. O álbum está concluído e pronto para lançar. Se tudo der certo, as pessoas vão gostar da música, e aí podemos dar a elas mais [músicas].

Interessante. Sobre voltar aos palcos, você já se apresentou em alguns festivais no meio deste ano, né? Como é estar de volta ao show ao vivo depois de tanto tempo?

Foi brilhante. Foi muito legal voltar aos palcos mas, na verdade, eu estava um pouco decepcionado que nós não tínhamos música nova pronta para tocar para as pessoas. Porém, ao mesmo tempo, agora que eu já tenho, fico mais feliz.

Fazia três anos que eu não tocava em um show. Então, foi legal apenas focar em como se apresentar em um show novamente, aprender como estar de volta a um palco e voltar a esse mindset, ao contrário de: “Okay, nós temos todos esses shows e temos um single novo para divulgar”.

Foi bom apenas se apresentar, meio como uma forma de praticar para, talvez, ano que vem, quando nós fizermos mais shows, turnês e o resto. Tem sido ótimo. É incrível estar de volta no palco e ver o público de novo.

Você sentiu que os fãs receberam bem os shows?

Sim, porque eles são a outra grande parte [do show]. Não estou falando por falar, mas eu genuinamente não tinha certeza se as pessoas ainda estariam interessadas em escutar a minha música quando estivesse de volta.

Porque faz um tempo e nós estivemos parados, e tem surgido tantos novos artistas. Então, é realmente muito bom ver que as pessoas ainda estão aparecendo e ainda querem nos ver tocar em um show, nos ver apresentando e cantando essas músicas, por mais que sejam músicas antigas. Espero que as pessoas ainda queiram vir nos assistir depois que eu lançar músicas novas. 

Ah sim, com certeza! Durante esses últimos anos malucos que o mundo enfrentou com a pandemia, o que você diria que aprendeu de mais importante?

Eu aprendi que eu sou extremamente preguiçoso! Sabe, enquanto todo mundo estava se exercitando e fazendo todas essas coisas legais e, tipo, realmente aprimorando a si mesmos, aprendendo novos idiomas, novas habilidades… eu não fiz nada para melhorar a mim mesmo como um ser humano.

Eu podia apenas ficar em casa, comer porcaria, assistindo besteira na TV. Eu fiz nada. Aprendi que eu sou mais preguiçoso ainda do que eu imaginei que fosse. É sobre isso, para ser sincero com você.

Pelo menos assistiu a alguma série interessante?

Eu lembro que comecei com “Tiger King” (2020); lembro que todo mundo estava assistindo a essa série por aqui. E depois “My Octopus Teacher” (2020)! Esse foi bom, o cara vira amigo de um polvo. É um documentário, coisa muito louca. 

Na verdade, eu acho que ele talvez tenha se apaixonado pelo polvo, mas eu não quero falar sobre isso. Talvez seja uma conversa para uma outra hora! Mas, sim, foi uma visão bem maluca. Fora isso, nada que eu possa me lembrar agora, o que apenas mostra o quão inútil, o quanto eu perdi todo o meu tempo durante o lockdown.

(Risos) não tem problema! Então, para fechar, gostaria de deixar uma mensagem para nossos leitores, convidando-os a ouvir seu novo single?

Sim! Olá, leitores. Por favor, compre minha nova música, porque eu não quero ter que pegar um trabalho de verdade. Eu sou um lixo em qualquer outra coisa. Por favor, deixe-me continuar a ser um cantor. Compre minha nova música.

Compre para sua mãe, para sua avó, compre para suas filhas, para seus irmãos, irmãs, sei lá. Compre para alguém, compre para você mesmo. Isso me ajudaria muito. Eu amo muito vocês. Adeus!

Muito obrigada! Foi muito bom falar com você.

Igualmente! Muito obrigado pelo seu tempo. Tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *