in

Entrevista: Francinne fala sobre “Segue o Baile” e planos para 2019

Por: Allan César

Na última quarta-feira, 16 de janeiro, nós batemos um papo super descontraído com a maravilhosa Francinne a convite da Universal Music. A cantora falou sobre seu novo single, “Segue o Baile” e antecipou algumas informações sobre seus próximos projetos e planos para 2019.

Confira a entrevista:

TRACKLIST: Antes de começar, nós gostaríamos de te agradecer por conversar conosco. Nós acompanhamos seu trabalho e torcemos cada vez mais para as coisas andarem. Também queremos te parabenizar pelo 1Mi views em “Tum Tum”, nós adoramos o clipe! Primeira pergunta, como foi o ano de 2018 pra você, o que significou o ano de 2018 na sua carreira, Francinne?
FRAN: Eu que agradeço! Bom, 2018 significou muito pra mim. Novas experiências, uma nova gravadora… A gente vai reconhecendo o terreno, vai vendo como funcionam as coisas, vai aprendendo… Vendo os erros e tentando melhorar. Acho que foi um ano de aprendizado!

TRACK: O EP saiu, depois veio “Tum Tum”… Como foi colaborar com a Wanessa? Como foi a produção do clipe ? As vezes nós estamos na balada tentando reproduzir a coreografia e é muito difícil!(risos)
FRAN: Imagina, não é nada! Tem tutorial agora, ficou super fácil de pegar a coreografia. (risos)
Primeiro, a Wanessa é muito maravilhosa! Eu já era fã da e cada vez me encanto mais por ela. Eu aprendo muito com ela a cada dia, sabe? Até nas entrevistas eu fico olhando pra ela!
Agora, o clipe eu queria fazer um clipe pop exatamente como eu gostaria de assistir um clipe pop. Com muita dança, muito carão, muito cabelo e acho que a gente conseguiu passar isso, porque eu boto a mão na massa em todos os clipes, eu gosto de participar, de fazer o cenário… Eu gosto de estar junto! E ficou bem do jeitinho que eu queria. A Wanessa também gostou muito! Então estou muito feliz.
Esse 1 milhão pra mim vale muito, muito, muito mesmo. Meu primeiro milhão né. Uma escadinha… A gente vai subindo aos pouquinhos. E é legal que é real e é orgânico e não tem preço.

TRACK: Um dia desses eu fui numa balada e quando começou a tocar “Tum Tum” estava todo mundo cantando!(risos) 
FRAN: Você não tem noção do quanto pra mim, isso é gratificante! Pra um artista, ouvir as pessoas cantando e fazendo a coreografia… Não tem preço que pague.

TRACK: Nós amamos! Agora, focando em “Segue o Baile”… Eu ouvi a música mais cedo e eu achei fantástica. E eu percebi que você criou uma playlist no Spotify de aquecimento e eu queria saber se você se identifica com os artistas que estão lá… É o que você tem consumido? Iza, Anitta, Ludmilla, Glória…
FRAN: Sim. É uma música bem diferente do que eu já tinha feito, né?! É o que eu falei, hoje eu tenho ouvindo muito mais pop nacional. há um tempo atrás, minha playlist era só música internacional. E hoje já mudou, o que é muito legal! O pop do Brasil está vindo com força, com letra, com música foda. Então eu consumo sim, ouço direto essas músicas que coloquei na playlist e tem um pouquinho de cada coisa alí.
Quando chegou essa música, “Segue o Baile”, eu ouvi e queria um feat. pra ela e aí eu falei “Clau!”. Porque ela tem tudo a ver com essa música. É a cara dela. Encaixou. Ficou um trabalho bem diferente do que eu faço e acho que a galera vai gostar. Sério.

TRACK: Essa era a minha próxima pergunta. Como foi trabalhar com a Clau, como surgiu essa parceria?
FRAN: Eu recebi a música, já queria fazer o feat com ela… Mas assim, a música tem que ter um toque da pessoa que vai fazer o feat. Não pode ser simplesmente “ah, quero fazer e escolho qualquer música”… Tem que ter uma ligação. E com ela eu senti isso logo de cara! Ela é gaúcha como eu, e na nossa própria fala lá do Sul, a gente fala com o sotaque bem parecido… Você reparou que na letra canta com o sotaque carregado? É Como a gente fala lá no Sul! Encaixa perfeito!

Foto: Divulgação

TRACK: A letra é bem empoderada e tem um pouco de autoconhecimento. Eu adorei!
FRAN: Essa música celebra o diferente, porque o diferente é legal! Segue a vida, é assim e tu tem que respeitar! Eu acho que cada vez mais tem de vir músicas assim, pras pessoas se conscientizarem que esse é o certo de viver. Tem que ter respeito acima de tudo!

TRACK: E o clipe, já está em processo de produção? Já tem data?
FRAN:
Já! Estamos pré produzindo. Já fizemos um lyric que já tá pronto. É um vídeo bem inusitado e o clipe logo logo ficará pronto. Acho que em Fevereiro.

TRACK: Nós fizemos uma enquete nas redes e seus fãs enviaram perguntas e aí vou fazer algumas.
FRAN: Tá, pode falar!

TRACK: Eles querem saber se terão mais colaborações para esse ano de 2019? Tem alguma que você pode falar?
FRAN: Com certeza! Tem algumas que já estão prontas, mas eu não sei dizer a data de lançamento… Mas tem feat com a Gabily, MC Zaac… Enfim, tem vários já em produção! Sempre trabalhando, sempre trazendo música nova, a gente não pode parar! Tem muita coisa boa por aí!

TRACK: Outra pergunta que fizeram MUITO, era se nós podemos esperar baladas…
FRAN: Jura? Ai que legal! Eu tenho uma que chama “Melhor Sozinha” e todo mundo ama de paixão. Adoro! Então até falei esses dias com meu produtor “a gente precisa ter uma música mais baladinha” e tal. Vai ter sim, com certeza! E nesse ano!

TRACK: Outra coisa que eles estão afim de saber. Você lançou o La Rubia, o EP completo do ano passado; Aí veio “Tum Tum” e agora “Segue o Baile”. Esse material de agora é para um novo EP, álbum…?
FRAN: A gente está lançando singles, mas mais pra frente a gente pretende lançar um EP com essa faixa inclusa e todas as outras que a gente já preparou. Não sei falar a data, mas a gente tá preparando.
Acho que vem no primeiro semestre!

TRACK: E shows? Já tem agenda fechada? Pretende rodar o Brasil?
FRAN: A agenda tá aberta e estamos em fase de produção do show, né? Cada vez a gente faz um show diferente. Meu show antigo tinha uma pegada caliente, pegada do EP La Rubia. Agora que a gente vai fazer um show diferente, com backdrops e tal… Porque a gente gosta de criar show-espetáculo, né?! (risos) Estou produzindo tudo, repaginando, saindo do zero… Porque eu adoro fazer isso! Nós estreamos no dia 24, na Festa Gambiarra na The Week, em São Paulo. Só que esse show é especial, porque vai contar com várias participações. Vai ter Wanessa, Clau, Gabily… Serão várias participações e se vocês estiverem aqui em São Paulo, estão convidados!

TRACK: OBA! Adoramos uma festa! (risos)… E até lá o seu feat com a Gabily já vai ter saído? 
FRAN: A gente já gravou, nós iremos cantar, mas não temos data de lançamento. Será uma performance exclusiva para quem estiver lá! 

TRACK: Muito bacana! E pra 2019, o que você espera, Francinne? Quais são as metas?
FRAN: A meta é viajar muito fazendo show, que a minha música chegue cada vez mais à mais pessoas e que as pessoas gostem, que elas gostem e se divirtam com a minha música, que é mais importante!
Quero aprender cada vez mais, subir degrau por degrau, crescer, aparecer mais na mídia porque a gente trabalha muito para conseguir e ter o meu lugar aí. Um Faustão, Fátima Bernardes… Quem sabe, né?(risos)

TRACK: Obrigado Francinne! É sempre um prazer falar com você e divulgar seu trabalho.
FRAN: Obrigada de coração. Esse apoio de vocês é muito importante!

Confira lyric video de “Segue o Baile”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *