in ,

Entrevista: DFONNSO fala sobre novo single, “Autoescola”

Cantor falou sobre a parceria com Carol & Vitória, planos futuros e mais

dfonnso
Foto: Reprodução/Instagram

DFONNSO liberou, nesta quinta-feira (17), o single “Autoescola”, em parceria com a dupla Carol & Vitória. E, para complementar o trabalho, os artistas divulgaram um videoclipe oficial para a canção. Confira:

A letra narra uma história de amor entre dois jovens. E, junto ao clipe, a música cria uma atmosfera de paixão e adrenalina. Esse é o primeiro lançamento do cantor desde “Manual”, seu primeiro EP – o artista divulgou o projeto em novembro de 2021, apresentando cinco novas faixas ao público.

Leia mais: Entrevista: Grag Queen, campeã do Queen Of The Universe comenta sobre nova fase e single “Party Everyday”

DFONNSO participou de uma entrevista com o Tracklist antes da liberação do novo single. Em suas respostas, ele contou um pouco sobre como formou-se a colaboração; seus planos para este ano e mais. Acompanhe abaixo!

Entrevista com DFONNSO

Você está prestes a lançar um novo trabalho – o single “Autoescola”, em parceria com Carol & Vitória. Como surgiu a ideia da faixa e da colaboração?

“Estou bem feliz com esse feat com a dupla Carol & Vitória, são artistas que eu já admirava de tempos atrás! Na época eu não me via como músico, eu estava aprendendo a tocar violão e já assistia os covers que elas postavam no YouTube, querendo fazer igual (risos). Eu tive a oportunidade de conhecer a Carolzinha no Songcamp em São Paulo, com a galera da TAG Music, daí surgiu “Autoescola” e também algumas faixas do meu EP “Manual”; inclusive a Carolzinha está na composição de “Feitiço” e “Autoescola”. Fiquei muito feliz em ter essa dupla comigo, quando a guia da música ficou pronta estava em uma voz feminina, então quando eu passei pra minha voz eu senti muita a falta dessa voz feminina. Surgiu essa oportunidade elas toparam, o trabalho ficou lindo demais! Estou bem ansioso com esse lançamento e feliz com essa parceria com Carol & Vitória”.

dfonnso carol & vitória
Foto: Reprodução/Instagram

No ano passado, você lançou seus primeiros trabalhos autorais e seu EP de estreia, “Manual”. Agora, você se prepara para uma outra fase em sua carreira. O que podemos esperar desse novo momento?

“No passado foi tudo mais ‘interno’ por conta da pandemia e agora estamos em processo de montagem de show, essa fase está sendo muito bacana! É tudo muito novo e a cada dia eu descubro algo diferente do meu lado artístico, eu já amadureci demais desde o início da carreira. Essa retomada é um momento importante agora, estar ao vivo, conhecer as referências que eu já admirava antes de ser cantor. A ficha vai caindo (risos), espero muitas coisas boas desse momento”.

Você faz parte de um cenário musical muito versátil, o pop. Diante disso, há algum estilo ou gênero específico que você gostaria de explorar?

“Eu amei essa pergunta, é a primeira vez que me perguntam isso. O que é pop hoje em dia? Tudo é pop (risos), o pop é tudo que é popular, o lado bom é que conseguimos brincar com essa mistura de gêneros musicais, “Última Esperança”, por exemplo que está no meu EP “Manual”, era um pagode fizemos uns ajustes e deixamos ela pop. Uma curiosidade que pode surpreender é que eu amo sertanejo, sou do interior então minha raiz é sertaneja, mas eu também amo o pop, respiro pop e me acho pop (risos). Tenho muita vontade de brincar com esses dois gêneros um dia, vai ser bem diferente e inovador. Na verdade, eu sou apaixonado por música, sou um cara bem eclético escuto de tudo um pouco pagode, gospel, sertanejo e pop (risos)”.

“E o R&B é um gênero que eu quero explorar mais e mais, sabe? Eu acho o R&B e pop dois gêneros musicais muito próximos, dá pra fazer muita coisa com esses dois gêneros sem fugir um do outro. E é um gênero que eu quero explorar mais. O sertanejo eu já gosto muito, mas o R&B é um gênero que eu estou buscando mesclar mais com o pop”.

Entre seus planos para 2022, está a liberação de uma agenda de shows. O que pode ser adiantado sobre essas apresentações?

“Estamos nesse processo de montagem de show, eu estou muito curioso e ansioso. Eu prometo um show bem rico, diferente e em breve teremos DFONNSO dançando também. Estou fazendo aula de dança, me preparando, eu quero inovar e ser um diferencial no mercado da música. Vai ter banda, vai ser um show completo, é o que eu gosto de fazer – tocar as pessoas com a música. Outro spoiler é que vai ter um repertório bem rico, com músicas autoriais, covers também; e o estilo vai variar bastante com músicas pra balançar, curtir e também para se emocionar. Eu prometo um show lindo e vou fazer com todo meu coração”.

Você já mencionou que a música era, inicialmente, um hobby. Em que ponto você passou a considerar a área como uma escolha de carreira profissional?

“Nunca na minha cabeça eu imaginei que cantar no meu quarto, cheio de vergonha, com a porta fechada, ia me fazer estar aqui hoje, e os vídeos que eu levava como hobby iam chegar em alguém que acreditaria no meu sonho”.

“Foi surreal a ficha demorou pra cair, tá caindo ainda (risos)! A minha vida mudou da noite pro dia, é uma realidade totalmente diferente. Eu passei por dificuldades, desafios e não foi fácil abandonar “tudo”: família, amigos e uma vida que eu construí. Surgiram dúvidas, medo, receio, passei por muita coisa sozinho. Era pra acontecer, sabe? Eu só posso dizer que é Deus! Era pra acontecer, não tem como ser outra coisa”.

Por fim, quais são suas metas para um futuro próximo? O que você espera que as pessoas tenham em mente ao ouvirem falar sobre o DFONNSO?

“Bom, eu sempre falo isso e pretendo falar até conseguir alcançar meu objetivo, que é ser uma referência no cenário pop e na música. Eu quero ser um artista consolidado no mercado da música, que as pessoas me conheçam pelo meu trabalho, meu esforço. Eu estudo muito, treino, ensaio, eu aprendo demais, erro também e assim vamos seguindo. A princípio eu quero chegar lá, e quando chegar vou criar novas metas e planos. Pé no chão, paciência e humildade sempre! Entender que tudo é um processo, sou um cara ansioso, então trabalho bastante isso também, focando sempre em melhorar pra tudo fluir da melhor forma”.

dfonnso autoescola
Foto: Reprodução/Instagram

Nos siga no Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *