in

Arcade Fire anuncia álbum “WE”; confira o single “The Lightning I, II”

Novo álbum da banda está previsto para 6 de maio deste ano

Foto: Reprodução YouTube

Na última quinta-feira (17), o Arcade Fire anunciou que seu próximo álbum está por vir. “WE” será lançado em 6 de maio e, para promovê-lo, a banda liberou seu novo single “The Lightning I, II” que vem para dar início a essa nova fase da banda. O grupo canadense fez o anúncio junto a sua capa, confira:

“WE”, do Arcade Fire

O “WE” será o sexto álbum de estúdio do Arcade Fire, dando sequência ao “Everything Now” (2017). O primeiro single, “The Lightning I, II”, estreou com videoclipe em preto e branco, apresentando a banda tocando em um palco com decoração improvisada. Na metade da canção, a melodia muda e uma ventania toma conta do cenário. Assista abaixo:

Em seu Instagram, o Arcade Fire conta que a música foi gravada em El Paso, Texas, durante o pico da epidemia da Covid-19.

“El Paso era o epicentro dos Estados Unidos naquela época. Eles estavam usando presidiários para mover corpos para os necrotérios lotados, porque o sistema de saúde estava completamente sobrecarregado […]

Eu fui liricamente inspirada pelo otimismo que vejo em meu filho vivendo no paraíso ‘debaixo de um céu envenenado’. Mas, principalmente, ‘WE’ [nós] queríamos tocar a música tão forte rapidamente que você não conseguisse respirar quando acabar… com a percepção de que você não pode ganhar todas, mesmo quando você dá tudo […]

O vídeo, dirigido por nossa amiga Emily Kai Bock, expressa o sentimento dos últimos dois anos: tentar fazer grandes planos apenas para que as tempestades da vida o forcem a improvisar. Às vezes, há relâmpagos brilhantes para guiar nosso caminho, iluminar o céu e queimar tudo para que possamos começar de novo…”

Por meio de um comunicado à imprensa, o Arcade Fire conta que “WE” possui sete canções, divididas em “dois lados distintos”: o primeiro, “I”, canaliza “o medo e a solidão do isolamento”; o segundo, “WE”, expressa “a alegria e o poder da reconexão”. Veja a tracklist abaixo:

“I”

  1. Age of Anxiety I
  2. Age of Anxiety II (Rabbit Hole)
  3. End of the Empire I-IV

“WE”

  1. The Lightning I, II
  2. Unconditional I (Lookout Kid)
  3. Unconditional II (Race and Religion)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *