in ,

ENTREVISTA: DAY fala de “Geminiana”, 2020 e mais

Por Soraia Corrêa

Ganhando cada vez mais os palcos, a geminiana DAY que participou do The Voice Brasil na edição de 2017 e fez parte do time do técnico Lulu Santos, está agora lançando sua nova música de trabalho intitulada “Geminiana”.

Antes mesmo de participar do reality e ficar conhecida Brasil afora, ela já fazia composições para artistas renomados, é o caso da música Não Perco Meu Tempo da cantora Anitta, na qual ela participou escrevendo um trecho da música “Eu já sei bem que isso não vale a pena / E tento sair de cena / Entre nós dois, só existe um problema / Seu orgulho é um dilema”. 

Dois anos depois de participar do programa, um turbilhão de coisas boas estão acontecendo para ela, até atacou de apresentadora e participou do Rock In Rio 2019 na transmissão ao vivo do Multishow. Nós conversamos e ela nos contou um pouquinho de como está se sentindo nessa nova fase.

Tracklist: Pra começar, quero saber como você está se sentindo em 2019 com tanta coisa nova e boa acontecendo na sua carreira?

DAY: Esse ano tem sido incrível pra mim, tô muito feliz de poder fazer músicas que eu gosto e acredito e ter benefícios disso.

Track: Você até apresentou a edição deste ano do Rock In Rio para o Multishow, imaginamos que tenha sido desafiador fazer o ao vivo, conta um pouquinho dessa experiência pra gente?

Day: Foi muito desafiador! Achei que não conseguiria, mas deu tudo certo. Eu amei a experiência e faria de novo com toda certeza.

Track: “Geminiana” é uma música profunda e dolorida sobre amar e estar com saudade de alguém. Os astros dizem que os geminianos possuem dois lados e se recuperam fácil de alguns traumas, no seu caso você já sofreu muito quando o assunto foi amor ou resolveu rápido?

DAY: Sim, eu sofri muito. Deve ser devido ao fato que meu ascendente é câncer… então eu sou uma geminiana com um lado emocional um pouco mais aguçado, eu diria. Não sei se escrever torna mais fácil, na época, escrevi várias outras músicas que me faziam chorar. Escrever depois de ter superado é mais fácil, pra mim.

Track: O clipe, por sinal, tem uma fotografia linda, intimista com todo aquele jogo de luz e sombra. Você deu seus pitacos sobre como queria ou deixou tudo na mão do diretor?

DAY: Eu amo a fotografia do clipe! Com toda certeza dei meus pitacos. Mostrei várias referências antes de rodarmos o clipe, e graças a Deus o Edu Pimenta tem um ótimo gosto e chegamos no resultado muito facilmente.

Track: Suas músicas são muito boas pra ouvir e fazer um teletransporte daqueles que deixa a gente com a cabeça nas nuvens. Qual tipo de música e/ou artista te deixa assim, flutuando nos pensamentos? 

DAY: Obrigada! Que bom que você acha minhas músicas boas de ouvir. Eu diria que as músicas da Halsey me deixam assim… The Neighbourhood, e ultimamente tenho ficado meio viciada em YUNGBLUD.

Track: A música com o Vitão “Clichê” é viciante! Conta pra gente como que rolou o convite e de quem foi a ideia.

DAY: Vitão é meu melhor amigo, foi e sempre é uma parceria muito natural. A gente já escreveu muita coisa junto e Clichê foi uma dessas músicas… e tem mais coisa vindo por aí. (queremos!)

Track: Você estava viajando por Los Angeles e vi que você encontrou com o Pitbull em um evento. Não é clichê sonhar alto para alcançar mais sonhos, por isso, qual seria sua parceria dos sonhos internacional?

DAY: Pois é, que loucura encontrar o Pitbull. Ele é muito sábio, foi massa ouvir ele falar… e parceria internacional tem tantas que eu ia amar, mas diria Halsey, de novo. Definitivamente.

Track: Comecei perguntando sobre como têm sido 2019 e já estamos em novembro prestes a fechar uma década! Quero saber seus planos agora para 2020, vem álbum novo por aí, novas parcerias…? 

DAY: Vai vir música nova com certeza, tenho escrito várias músicas, estreitando cada vez mais o meu som e o conceito que eu quero trazer. Álbum só quando eu tiver a ideia perfeita pra fazer casar todas as músicas.

Por enquanto a Day está trabalhando em seu EP que foi lançado em 2019 e nós já estamos muito ansiosxs para as coisas novas que ela vai lançar no próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *