in

Entrevista: Danna Paola fala sobre nova era e elogia Luísa Sonza

Foto: Divulgação/ Kaprichosa
Foto: Divulgação/ Kaprichosa

Cantora, compositora e atriz mexicana com mais de 21 anos de carreira, Danna Paola é reconhecida internacionalmente por seus trabalhos na TV e na música. Aqui no Brasil, a mexicana ganhou notoriedade após interpretar a icônica Lucrécia, na série “Elite“, da Netflix.

Focada atualmente na sua carreira musical e divulgando o seu mais recente single, a faixa “Kaprichosa”, o Tracklist bateu um papo com a cantora na última terça-feira (24), que contou um pouco sobre a sua nova era, como tem se adaptado à volta da rotina com o avanço da pandemia, e claro, sobre seu desejo de vir ao Brasil.

Confira a entrevista com Danna Paola

TRACKLIST: Oi Danna! Como você está? Te acompanho há um bom tempo, é um prazer falar com você.

DANNA PAOLA: Oi! Eu estou bem e você? Muito obrigado pelo carinho. É um prazer falar com você também.

TRACKLIST: Bom, antes de tudo eu gostaria de te parabenizar pelos 12 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Seus números estão crescendo cada vez mais e vejo sempre você compartilhando sobre. Como você se sente vendo tanta gente ouvindo suas canções?

DANNA PAOLA: Uau! Para mim, é muito importante, enquanto artista, ter essas pessoas comigo. Estar nessa indústria é bem difícil. Tenho lançado muitas canções e ver que pessoas de diversos países tem as escutado é gratificante. Sei que o Brasil é um dos países que mais me escuta e é por isso que o amo tanto. Serei sempre grata por esse carinho.

TRACKLIST: Vi que você fez o seu primeiro show presencial, assisti alguns vídeos e achei incrível… Como foi voltar aos palcos dessa forma de novo?

DANNA PAOLA: Foi mágico! Depois de 18 meses sem fazer shows presenciais, ter cancelado a minha ida ao Brasil… Saber que nesse dia, 20 de agosto, eu estava lá, cantando para muitas pessoas, me conectando com elas, foi incrível. Foi um show regado de muito ensaio, gratidão, adrenalina, emoção…. E o mais legal de tudo foi que desfrutei como se fosse minha primeira vez subindo em um palco. Vi gente cantando todo o meu álbum, as canções que lancei recentemente, tinha minha família, meus amigos…. Foi uma noite épica. Sou extremamente grata por cada pessoa que comprou um ingresso para ver aquele show, fiquei tão feliz que chorei.

Foto: Danna Paola por Arturo Plata
Foto: Danna Paola por Arturo Plata

TRACKLIST: Imagino que tudo foi incrível mesmo. “Kaprichosa” é o seu novo single, certo? Me conta mais sobre essa música, o processo de composição, produção….

DANNA PAOLA: Kaprichosa nasceu em uma tarde de quarentena no ano passado, onde eu estava querendo escrever sobre os meus caprichos. O engraçado é que eu achava que não era uma pessoa caprichosa, digo no bom sentido, então meus produtores e meus amigos começaram a fazer uma lista com os meus caprichos na vida, com os rapazes que eu já saí, que no final acabou que eu me perdi no meu próprio jogo (risos).

Essa canção também é de empoderamento, falo sobre minha liberdade de ficar com quem eu quiser, ter quantos dates eu quiser e o ao mesmo tempo não ser julgada por isso. As pessoas aplaudem os homens por ter várias mulheres ao mesmo tempo, e as mulheres quando fazem isso não são tratadas assim. Então essa canção é sobre isso, sobre ser uma mulher decidida e caprichosa.

Foto: Divulgação/ Kaprichosa
Foto: Divulgação

TRACKLIST: No vídeo você consegue passar isso. Tem muita dança, atitude, força…. Como foi gravá-lo?

DANNA PAOLA: São dois vídeos no caso, e isso foi um capricho meu (risos). “MÍA” – minha canção anterior – e “Kaprichosa” se conectam. Coloquei minha cachorrinha lá, a Lucrécia, me joguei naquele palco, foi incrível, desfrutei cada segundo das gravações, sempre digo isso em entrevistas, mas adoro gravar vídeos. Sério. Desde a parte criativa até a execução… Bolamos em uma semana e gravamos em um dia.

TRACKLIST: Uau! Danna, mudando um pouco de assunto, sei que em alguns lugares do mundo a situação da COVID está melhor, mas aqui no Brasil as coisas continuam lentas. O período de isolamento social não foi fácil para ninguém, especialmente para pessoas que lidam com a ansiedade como eu. No seu caso, o que te ajudou a ficar firme nesse período de pandemia?

DANNA PAOLA: Eu me vejo em você. Sou uma pessoa extremamente ansiosa e sei que ansiedade é algo difícil de lidar, controlar. As vezes as pessoas acham que eu conto isso para me vitimizar, me colocar em um lugar de estrela, mas a ansiedade é um assunto sério e super delicado.

Para mim, foi muito difícil trabalhar de casa e viver uma espécie de pânico em saber se poderíamos ou não trabalhar. Teve um momento que virei a chave e tentei pensar mais positivo, e sentir as coisas. Ok, se eu estou mal, eu preciso reconhecer isso e está tudo bem. Sou uma pessoa que trabalha muito, então pesei as coisas da minha vida pessoal com a da minha vida profissional. Comecei a dar mais valor a minha família, meus amigos, as pequenas coisas e valorizar o triplo o meu trabalho e ah, fazer um detox das redes sociais também me ajudou, juntamente a escrever músicas.

TRACKLIST: Isso que eu ia falar! A música que foi algo que me ajudou bastante, escrevi, ouvi muitas pessoas…. Mas quero saber de você, o que você tem escutado?

DANNA PAOLA: Hmmm, boa pergunta! Eu amo qualquer tipo de instrumental e tenho uma playlist chamada “Chill” que me ajuda a relaxar, porém eu escuto um pouco de tudo, minhas playlists são bem variadas, depende do meu mood, se quero me animar, ficar um pouco mais quieta. Gosto bastante de escutar os lançamentos, tudo que sai no mundo, escutar e descobrir novos artistas e principalmente apoiar meus amigos. Tenho escutado bastante o novo álbum da Luisa Sonza, estou apaixonada por ele.

TRACKLIST: Sei que vocês são amigas e adoro a colaboração de vocês em “Friend de Semana”. Além da Luísa, você conhece algum outro artista brasileiro?

DANNA PAOLA: Anitta, Pabllo Vittar… Gosto muito!

TRACKLIST: Bom Danna, estamos chegando ao fim da nossa entrevista, mas eu gostaria de saber mais sobre os seus próximos passos. “Kaprichosa” e “MÍA” são singles avulsos ou podemos esperar um álbum ou EP?

DANNA PAOLA: Olha, vou adiantar para você: estou justamente nesse processo de um novo álbum. “K.O”, meu último disco, me tomou 2 anos, foi um processo bem grande, e agora estou escrevendo músicas, já tenho mais de 30 escritas para esse novo trabalho. Estou sendo seletiva, pois vai ser um trabalho muito especial, estou me dedicando bastante, colaborando com produtores incríveis, testando novos gêneros musicais, e claro, misturando com o pop e me permitindo como artista cantar em outros idiomas. Estão vindo coisas lindas que vão emocionar muita gente e colaborações com amigos que ainda não posso falar, mas que sei que vocês vão gostar.

TRACKLIST: Com certeza vamos curtir! Obrigado pelo papo Danna, espero te ver no Brasil em breve. Pode mandar um beijo para os seus fãs brasileiros?

DANNA PAOLA: Claro! Espero ir ao Brasil assim que possível. Brasil, eu te amo! Te amo muito. Obrigado por todo seu carinho e amor. Sou grata por cada um de vocês. Beijos!


E aí, curtiu a entrevista? Está ansioso para o novo trabalho da Danna? Conta para a gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *