in ,

Empoderamento feminino no cenário musical internacional

Beyonce_we_can_do_it_posterBURO_COVER

Após iniciar o dia citando algumas artistas que participaram ou ainda participam do empoderamento feminino no cenário nacional, vamos fechar esse dia tão especial que é o dia internacional da mulher com a lista de cantoras internacionais que participam dessa luta das mulheres pela igualdade.

Veja algumas das grandes mulheres do cenário musical internacional:

Beyoncé

beyonce
Beyoncé é, sem dúvida, a maior ou, no mínimo, uma das maiores cantoras que atualmente prega, luta e valoriza a mulher e o seu poder. A cantora é conhecida por sempre exaltar o Girl Power desde o início de sua carreira, quando ela fazia parte do grupo Destiny’s Child, mostrando sempre o papel da mulher forte e independente. A Beyoncé com o passar de sua carreira sempre manteve seu posicionamento feminista e continuou exaltando o papel da mulher forte e independente que são bem evidentes em músicas como “Run The World (Girls)” e essa colocação da cantora se mostrou bastante evidente no seu novo álbum, auto-intitulado “BEYONCÉ”, com músicas cheias de críticas sociais, que falam sobre os padrões de beleza impostos pela sociedade e também encorajando as mulheres a se sentirem perfeitas e dizerem a quem quiser, o que fez do álbum mais um dos grandes marcos nesse empoderamento feminino.


Pussycat Dolls

pussycat
As garotas do girl group Pussycat Dolls eram e sempre serão também um grande exemplo da força da mulher no mundo da música internacional, elas sempre defenderam o direito da mulher de fazer o que elas bem quisessem e que não deveriam ser julgadas por tal ato. Um grande exemplo dessa ideia que elas passam sobre a mulher livre está na música “I Don’t Need a Man” onde elas dizem que não precisam de um homem pra serem felizes, podem ser feliz com elas mesmas, além de outras faixas e declarações que deram sobre esse assunto.


Cyndi Lauper

cyndi-lauper-ws-1440
A Cyndi Lauper sempre será uma das grandes lendas da música internacional e como um dos grandes símbolos femininos no mundo da música, tanto pela sua importância, quanto pela sua luta por direitos iguais das mulheres. A cantora fez parte do grupo de cantoras que começaram a adentrar o cenário musical internacional nos anos 80, abrindo, assim, espaço para mais mulheres no mundo da música. Uma das músicas da artista que mais mostra esse discurso da mesma sobre a luta pela igualdade das mulheres, é a faixa “Girls Just Wanna Have Fun” que é considerada um dos ícones da historia do feminismo.


Nicki Minaj

nicki-minaj-1-2014-billboard-music-awards-red-carpet-400
A Nicki Minaj desempenha, do mesmo modo, um grande papel nessa luta constante das mulheres, a cantora defende também o direito da mulher agir do jeito que quiser, fazer o que quiser e se empoderar do seu próprio corpo e cor.
A rapper sempre expôs sua postura feminista nos seus trabalhos, em longo prazo ela tem contribuído para o diálogo existente e permanente sobre a opressão das mulheres, na perspectiva de alguém que se recusa a ser definido por qualquer categoria que ela não reivindica para si mesma, ela mostra muito esse aspecto em “Anaconda” onde exalta o corpo com curvas que se choca com o padrão de beleza da sociedade de mulheres magras.


P!nk

pink
A P!nk é um exemplo na luta pelos direitos e pela auto aceitação das pessoas, além de defender a igualdade de mulheres. A cantora contribuiu bastante para a auto aceitação das mulheres e também dos homens, ela também busca a quebra de padrões de beleza e isso fica bastante estampado em “Raise Your Glass” que ela mostra diversas situações de pessoas se aceitando do jeito que são, não se importando com os outros falam e se sentindo completas com elas mesmas, além disso ela também se caracteriza como a mulher da campanha “We Can Do It” no clipe da música, dando enfoque mais uma vez ao poder da mulher.


O dia internacional da mulher acabou, mas o respeito e empoderamento feminino não depende de um dia!

Um comentário

Leave a Reply

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *