in ,

Emicida: depois de quatro anos, rapper volta com o álbum “AmarElo”

Nesta quarta-feira (30/10), foi lançado o primeiro volume do novo álbum do Emicida, intitulado AmarElo. O disco apresenta grandes parcerias, com nomes como Pabllo Vittar e até mesmo a atriz Fernanda Montenegro!

AmarElo conta com 11 faixas, sendo que três delas (“Eminência Parda“, AmarElo e “Libre“), já haviam sido lançadas anteriormente. Confira a tracklist completa a seguir:

1. Principia – com Pastoras do Rosário, Pastor Henrique Vieira e Fabiana Cozza
2. Ordem Natural das Coisas – com MC Tha
3. Pequenas Alegrias da Vida Adulta – com Marcos Valle (part. Thiago Ventura)
4. Quem Tem um Amigo (Tem Tudo) – com Zeca Pagodinho, Tokyo Ska Paradise Orchestra e Os Prettos
5. Paisagem
6. Cananéia, Iguape, Ilha Comprida
7. 9nha – com Drik Barbosa
8. Ismália – com Larissa Luz e Fernanda Montenegro
9. Eminência Parda – com Dona Onete, Jé Santiago e Papillon
10. AmarElo – com Pabllo Vittar e Majur
11. Libre – com Ibeyi

Ouça o disco a seguir:

O vídeo teaser do álbum

Por meio de suas redes sociais, Emicida havia divulgado um vídeo teaser do disco. Nele, o rapper pede desculpas pela demora e agradece pela paciência. “Eu tô ansioso para compartilhar algumas ideias que eu acho importante”, diz ele. Veja a seguir:

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Emicida (@emicida) a

A escolha da capa por Emicida

A capa do disco é uma imagem da fotógrafa e ativista Claudia Andujar. O registro é de três crianças indígenas da aldeia Yanomami Catrimani, em Roraima. A foto foi feita em 1974, e Andajur ficou conhecida pela sua obra dedicada aos indígenas ameaçados de extinção.

Em postagem no Instagram, Emicida cita que “Claudia Andujar, com sua imensa sensibilidade, consegue em seus retratos dar um passo além disso. Ela transforma seus retratos em espelhos, de maneira a nos encontrarmos no outro e consequentemente, ele também se encontrar em nós”.⠀

E assim, justifica a escolha do retrato para ser a capa do álbum. “Meu sonho é conseguir fazer isso com minha música. Ser um ponto de encontro, onde todo mundo se torna um. Foi por isso que escolhi um retrato dela para ser a capa de AmarElo”.⠀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *