in ,

Em novo vídeo da Vogue, Madonna fala sobre inspirações para seu álbum

Como já divulgado anteriormente, Madonna será capa da Vogue britânica de junho. Com base na capa e no photoshoot, já podia se dizer que a edição seria além de divulgação de seu álbum, uma homenagem a grandes feministas. Agora, em um vídeo liberado pela Vogue, as “teorias” são confirmadas.

Nele, Madonna aparece em seu alter ego Madame X cantando “Sodade” de
Cesárea Évora no início. Ela fala sobre o que a levou a fazer o novo álbum, sobre feministas que inspiraram o editorial — e também sua vida. Também acaba comentando sobre o que espera com o novo trabalho. Confira abaixo:

“(…) É, eu fiz uma daquelas coisas doidas. Meu filho David queria muito jogar futebol em nível profissional. Ele estava intenso sobre ser um profissional. Eu pensei ‘meu deus, isso nunca vai acontecer aqui nos Estados Unidos’, então, eu acabei sendo a “mãe do futebol”. Foi assim que o álbum nasceu: a mãe do futebol faz música.

Se você olhar no mapa, qualquer mapa do mundo, teriam linhas em todos os lugares conectando de onde todos os impulsos musicais chegam no álbum. Meio que estão em todos os lugares.”

Inspirações

“A inspiração para esse editorial para a Vogue britânica foi meio que fazer um tributo para um número de mulheres que me inspiraram enquanto eu estava crescendo. Escritoras, pintoras, dançarinas, etc.

Anne Sexton, Simone de Beauvoir, Sylvia Plath, Carson McCullers — The Heart is a Lonely Hunter é um dos meus livros favoritos já escritos; e então tem as pintoras surrealistas como Dorothea Tanning, Leonora Carrington e Frida Khalo — essa é a mais óbvia.

Mulheres fortes e independentes que escolheram o caminho menos viajado, viviam vidas não convencionais, estavam em relacionamentos não convencionais; que conseguiram de alguma forma conseguiram conciliar suas carreiras com ou ativismo político ou/e criar uma família ou todos os três. Elas me inspiram imensamente. Tudo se volta para o meu álbum e como eu me vejo no mundo”.

O que Madonna espera do álbum

“Espero que inspire as pessoas a lutarem pelos seus direitos. Inspirar liderar por ação é o que eu tento fazer com meus filhos também. Provar que não importa o quanto as pessoas te derrubam, te descriminam ou tentam te calar ou silenciar, se você só segue seus instintos, você defende o que acredita e nada nem ninguém pode te parar. E, esperançosamente, isso chegue através das minhas ações no meu novo álbum.

Oh, Madame X está cansada e ela precisa ir para cama. É, até Madame X precisa dormir. Boa noite”.

Madame X

Madonna está desde meados de abril divulgando singles de seu mais novo trabalho, o Madame X. Já lançouMedellin, em parceria com Maluma,“I Rise” e a mais recente “Crave”, que tem participação de Swae Lee. Madame X estará disponível por completo no dia 14 de junho.

Recentemente, a cantora também anunciou sua turnê com o novo trabalho, que será exclusivamente em teatros uma espécie de residência itinerante. Apesar de ter sido criticada em suas redes sociais pelo formato da turnê, ela rebateu: “Madame X gosta de testar coisas novas. A turnê é apenas o início. Minha avó costumava dizer que ‘Reclamar é um anúncio de estupidez’ “ .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *