20 de abril de 2017 por Marcos Paulo Neiva.

Aos 24 anos, Manu Gavassi se prepara para o lançamento de “Manu”, seu primeiro álbum em parceria com a Universal Music. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (19), no Paris 6, em São Paulo, a cantora deu detalhes sobre seu novo trabalho.

“Manu” foi escolhido como título porque simboliza uma nova fase, uma fase mais adulta e madura. “Escolhi esse título porque é como se fosse meu primeiro CD”, disse Manu.

O disco levou um ano e meio para ser produzido e Manu disse ter participado de todos os processos. Ela assina todas as composições e teve a colaboração de Ana Caetano, do Anavitória, em três faixas. “Foi um desafio como compositora”, disse Manu, completando que sempre gostou de escrever sobre amor e relacionamentos, primeiras vezes e términos.

O disco será lançado nessa sexta-feira (21) nas lojas e em todas as plataformas digitais. Confira a tracklist:

  1. Hey
  2. Hipnose
  3. Perigo
  4. Muito Muito
  5. Me Beija
  6. 23
  7. Fora de Foco
  8. Mentiras Bonitas
  9. Heart Song
  10. Ninguém Vai Saber
  11. Antes do Fim
  12. Aqui Estamos Nós

 

Gavassi disse que “Aqui Estamos Nós” é a que mais representa este momento de sua vida. “Minha música favorita do CD e que resume uma conversa que tive comigo mesma”.

A arte do álbum traz a artista sem roupa e sobre isso ela disse: “As fotos não foram feitas para chocar. São artísticas e representam essa nova fase mais madura”. Ela disse ainda que o ensaio é baseado em trabalhos do fotógrafo Terry Richardson.

“Espero que atinja o público feminino de forma positiva”, disse Manu, quando perguntada sobre as mensagens para o público feminino. Sobre o feminismo, ela disse: “É ótimo que essa discussão esteja em alta”, afirmando também ser “feminista, sim!”.

Na produção do álbum, disse ter ouvido “tudo que existe de pop” e que agora que o álbum está pronto, está ouvindo muita música brasileira, “muita Rita Lee”.

Carreira internacional? “Sim, mas é muito cedo pra isso”. Manu disse ainda que Ed Sheeran é sua maior inspiração e colaboração dos sonhos. “Eu chamo ele de mozão”, completou.

A turnê de lançamento já tem data marcada:

  • Campinas, 18 de maio no Teatro Iguatemi
  • São Paulo, 21 de maio no Tom Brasil
  • Porto Alegre, 27 de maio no Opinião
  • Curitiba, 28 de maio no Ópera de Arame
  • Rio de Janeiro, 04 de junho no Vivo Rio
  • Belo Horizonte, 10 de junho no no Cine Theatro

 

Lembrando que “Manu” sai nesta sexta-feira (21) nas lojas e plataformas digitais.

Obrigado, Universal Music Brasil e Manu Gavassi pelo convite! 

Fotos feitas pela fotógrafa Be Himori

Comentários

Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.