in

“drivers license” e outros singles que debutaram direto no #1 da Billboard

frame do clipe drivers license da olivia rodrigo

Hoje (19/01), o hit drivers license de Olivia Rodrigo debutou na Billboard Hot 100 direto em #1. Agora, o single entra no grupo seleto das 48 músicas que alcançaram tal feito.

Videoclipe de drivers license.

Leia também: drivers license”: Olivia Rodrigo vai entrar no Guinness Book?

Além de Olivia ser uma das artistas mais novas a alcançar o primeiro lugar, ela também é uma das poucas cantoras da história que debutaram o single de estreia em #1 na lista.

Junto com Olivia, Ms. Lauryn Hill, com Doo Wop (That Thing), e Zayn, com Pillowtalk, fecham o trio dos únicos músicos que tiveram o seu primeiro trabalho estreando no primeiro lugar.

Foto: Reprodução/Youtube.

Outras músicas que debutaram direto no #1

Junto com drivers license, só mais 47 músicas debutaram direto no primeiro lugar na Billboard Hot 100. Aqui, relembramos algumas delas.

Ariana Grande

Com um total de 5 músicas (todas lançadas a partir de 2018), Ari é a artista que mais teve singles estreando direto no primeiro lugar.

Videoclipe de positions.

As canções que alcançaram o topo foram: thank u, next e 7 rings do seu quinto álbum, as parcerias Stuck with U e Rain On Me, com Justin Bieber e Lady Gaga respectivamente, e positions, single que leva o nome de seu disco mais recente.

Uma curiosidade: Rain On Me alcançou o #1 exatamente duas semanas após Stuck with U.

Michael Jackson

O rei do pop foi o primeiro um single estreando no #1 na história da Billboard Hot 100. Com You Are Not Alone, Michael alcançou o topo da lista em 1995.

Videoclipe de You Are Not Alone.

Taylor Swift

Taylor também é cheia de hits que estrearam em #1. Entre as 3 músicas de Swift que emplacaram o #1, 2 são bem recentes: cardigan e willow são de seus trabalhos mais recentes, folklore e evermore, respectivamente.

Videoclipe de willow.

Além delas, o hit Shake It Off também estreou no topo do Hot 100.

BTS

Óbvio que o BTS não ia ficar fora dessa lista exclusiva, né? Inclusive, o grupo foi o primeiro conjunto sul-coreano a alcançar o topo do pódio. E não foi só uma vez não, tanto Dynamite quanto Life Goes On alcançaram o #1 na semana de estreia.

Videoclipe de Life Goes On.

Mariah Carey

Assim como Taylor, a diva do pop Mariah Carey conta com 3 músicas que foram direto pro topo dos charts. Em 1995, ela emplacou duas músicas em primeiro lugar: Fantasy e One Sweet Day, parceria com Boyz II Men. Já em 97, foi a vez de Honey debutar em #1.

Videoclipe de Honey.

Britney Spears

Os dois singles lendários de Briney, 3 e Hold It Against Me, também marcaram sua presença no #1 logo na estreia.

Videoclipe de Hold It Against Me.

Lady Gaga

Gaga também tem 2 músicas dentre as 48. Born This Way e Rain On Me, dueto com Ariana Grande, debutaram em primeiro lugar no Hot 100.

Videoclipe de Born This Way.

Katy Perry

Um dos maiores sucessos de Katy Perry, Part Of Me, estreou em #1 nas paradas.

Videoclipe de Part Of Me.

Justin Bieber

Além de Stuck with U, Justin conta com outros sucessos que já estrearam no topo. A parceria I’m The One, com DJ Khaled, Quavo, Chance The Rapper e Lil Wayne, conquistou o #1 logo na estreia, além do single What Do You Mean?

Videoclipe de What Do You Mean?

Adele

O maior sucesso de Adele também marcou presença. Hello estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100.

Videoclipe de Hello.

Você pode ver a lista completa aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *