in ,

Especial Dia Internacional da Mulher: 6 filmes dirigidos por mulheres

Títulos como “Nomadland” e “Selma: Uma Luta Pela Igualdade” estão na lista

Chloé Zhao. Foto: Reprodução/YouTube/Oscars

Mais um dia 8 de março chega em nossos calendários; mais um Dia Internacional da Mulher. Nesta data, assim como em todos os outros dias, exaltemos com respeito e significado grandes feitos femininos ao longo de toda a história.

Por isso, não poderíamos deixar essa data passar em branco. Fizemos uma seleção com 6 filmes dirigidos por mulheres, para assistir e refletir que o lugar da mulher é onde ela quiser!

Leia também: Dia das Mulheres: 5 músicas que reforçam o poder feminino

Dia Internacional da Mulher: 6 filmes dirigidos por mulheres

1. Chloé Zhao“Nomadland

“Nomadland” é um drama americano que despensa apresentações. O longa foi lançado no ano de 2020 e foi campeão em diversas categorias de grandes premiações como Oscar e Globo de Ouro.

O nome por trás desse sucesso todo é feminino. A direção do filme é de Chloé Zhao, que conquistou a estatueta de “Melhor Direção”.

Chloé Zhao. Foto: Reprodução/YouTube/Oscars

2. Joanna Hogg – “The Souvenir’

Joanna Hogg é a responsável pela direção do filme “The Souvenir“. O longa foi lançado no ano de 2019 e traz uma mistura de drama e romance na medida certa.

Joanna Hogg. Foto: Reprodução/YouTube/riterioncollection

3. Ava DuVernay – “Selma: Uma Luta Pela Igualdade”

Selma: Uma Luta Pela Igualdade“, de 2014, é um filme que retrata as marchas realizadas pelo ativista Martin Luther King Jr (interpretado por David Oyelowo) entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, nos Estados Unidos, até a capital do estado, Montgomery, com o objetivo de garantir o direito de voto dos afrodescendentes. Com o longa, a diretora Ava DuVernay fez história e se tornou a primeira diretora negra indicada para um Oscar de melhor filme.

Ava DuVernay. Foto: Reprodução/YouTube/The Tonight Show Starring Jimmy Fallon

4. Sofia Coppola – “Encontros e Desencontros”

Encontros e Desencontros” é uma obra de 2004 que beira a linha do clássico. O filme protagonizado por Scarlett Johansson e Bill Murray é extremamente conhecido e bem criticado. A direção do longa ficou a cargo de Sofia Coppola.

Sofia Coppola. Foto: Reprodução/YouTube/criterioncollection

5. Kathryn Bigelow – “Guerra ao Terror”

Guerra ao Terror” é mais um filme extremamente premiado que foi dirigido por uma mulher. Kathryn Bigelow foi a primeira diretora a conquistar o Oscar de “Melhor Direção”. O longa elevou um filme sobre a guerra do Iraque a título de sucesso mundial.

Kathryn Bigelow. Foto: Reprodução/YouTube/ABC News

6. Lana e Lilly Wachowski – “Matrix”

E para terminar essa lista, nada melhor que um dos grandes clássicos do cinema! As irmãs Lana Wachowski e Lilly Wachowski são as grandes responsáveis por alavancar o sucesso de “Matrix“, franquia com bilheteria milionária e que marcou gerações.

Lana e Lilly Wachowski. Foto: Reprodução/YouTube

Leia também: “Batman” chega em abril à HBO Max no Brasil; confira a data

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *