in

Demi Lovato no Villa Mix: entenda a escolha e saiba o que esperar

O anúncio do show da Demi Lovato na edição deste ano do festival Villa Mix de Goiânia causou um pouco de estranheza, principalmente entre os fãs da cantora. Para quem não sabe, o evento que sempre contou com atrações de maioria sertaneja resolveu inserir grandes atrações do pop internacional. Além de Demi, que se apresenta no próximo sábado (1º), o colombiano Maluma é a atração principal do domingo (2).

Para entender melhor os motivos desta escolha considerada inusitada, conversamos com o diretor do Villa Mix, Anselmo Troncoso, que nos contou com detalhes da ideia, negociações e preparativos para o evento. Acompanhe:

Planos antigos

Engana-se quem pensa que a vontade de trazer Demi e Maluma surgiu de uma hora pra outra. Segundo Anselmo, a ideia de levar artistas internacionais é levantada desde 2013.

“A gente sabe que atração internacional tem uma série de particularidades, coisas diferentes do que a gente tem aqui. No ano passado vieram Djs de fora, mas é mais fácil de trazer”, explica Anselmo. “Então realmente foi uma questão de passo a passo, foi uma questão de subir degrau a degrau, de chegar num patamar que a gente realmente tem toda a segurança, todo o conforto pra trazer o artista internacional. Mas desde 2013 que a gente planeja isso”, completa.

Por que Demi Lovato?

“Esse ano, o tema do festival é “o mundo é mix”. Então, quando trazemos esse tema pra dentro do festival, a gente tá trazendo que realmente a gente tem uma miscelânea de ritmos. A gente tem o sertanejo, tem o forró com Wesley Safadão e com Aviões do Forró, a gente tem o axé com a Ivete.  A intenção era realmente trazer alguém de pop. Mas nada melhor do que um pop internacional, que seria realmente representativo.

O outro fato é que tivesse a pré-disposição pra fazer o show exclusivamente para o Villa Mix. Ou seja, a Demi não vem fazer mais nenhum outro show no Brasil, e muito menos na América Latina. Ela vem fazer o show no Villa Mix e já retorna para os Estados Unidos. E outros artistas que a gente tava sondando acabaram não conciliando isso. Só seria viável se fizesse mais dois shows no Brasil ou só seria viável se fizesse show na Argentina e no Chile. Enfim, a gente queria exclusividade. E a Demi foi a primeira que nos deu a resposta de exclusividade, negociação e tudo.”

Por que Goiânia?

“Tudo parte de Goiânia, o festival começou aqui e de Goiânia pra frente é que tem outros, é que são outros festivais, outras edições, mas Goiânia é o que representa todo o restante do país. Por exemplo, o que a gente faz aqui e a cenografia que a gente faz é replicada em outras cidades. E os próximos eventos que vão rodar ainda vão ser com o cenário desse de 2016. A partir dai que a gente gira e vem pra 2017. Mas tudo parte de Goiânia!”

Como será a estrutura e segurança para este ano?

“A gente vai bater o próprio recorde de 2015 e mais uma vez estamos com a maior estrutura de palco do mundo. Além disso, todo o cuidado e aparato com segurança é previsto para o evento. Ou seja, o evento ele não é só dotado de uma equipe especializada e exclusiva para isso, mas também trabalha com a segurança pública. O evento inteiro tem monitoramento com mais de 30 câmeras espalhadas.”

Mais atrações internacionais poderão vir para o Villa Mix?

“Sem duvida! A gente diz que tudo que é feito no Villa Mix não tem volta. A grandiosidade do espetáculo, o tamanho do casting, a estrutura que é colocada, ou seja, tudo que é feito e que dá certo é mantido. Nesse momento, a gente não tem planos de fazer em outras cidades. A principio, a gente concentra essa novidade, essa força toda pro Villa Mix de Goiânia e provavelmente voltaremos a fazer,  o que também não impede que as vezes tenha alguma oferta e que a gente consiga puxar algum artista pra fazer algumas edições do Villa Mix.”

A segunda casa de Demi Lovato

Não é novidade pra ninguém que a Demi é uma das cantoras que mais visitam o Brasil. Não faz muito tempo que ela se apresentou no Z Festival, em dezembro do ano passado. Na época, a cantora chegou a anunciar que daria uma pausa na sua carreira, mas desde então ela vem lançando uma série de feats, incluindo um “samba” com Jax Jones. Será que ela vai cantar todos eles aqui? Preparamos uma playlist de esquenta para o show! Não vai no Villa Mix? Pode dar play do mesmo jeito porque o evento vai ter transmissão online.

Confira a playlist e segue a gente no Spotify:

O que os fãs acharam?

https://twitter.com/eaepauloo/status/862703893049819137

https://twitter.com/swmpleplan/status/865046937837457408

O Festival Villa Mix acontece neste sábado e domingo, no estacionamento do Estádio Serra Dourada. Ainda há ingressos disponíveis. Clique aqui para conferir!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *