12 de julho de 2017 por Lucas Almeida.

A explosão da música latina, além de proporcionar a reafirmação de grandes nomes, trouxe também diversos artistas novos às paradas. É o caso de Danny Ocean, que com os primeiros trabalhos já conseguiu grandes êxitos no mundo da música.

O venezuelano de 25 anos, nascido em Caracas, se mudou para Miami, nos Estados Unidos, onde começou em 2009 um canal de música no YouTube. O sucesso mesmo chegou em 2016, com o lançamento do single “Me Rehúso”, com uma pegada reggaeton e uma inconfundível batida latina.

Lançada em setembro de 2016, a música fala um pouco sobre a experiência de Ocean em deixar a família, amigos e seu “amor” quando saiu da Venezuela para tentar a vida em Miami. Apenas o vídeo com o áudio da canção, no YouTube, conta com quase trezentas milhões de visualizações. O feito foi tão grande que a música ganhou também uma versão em inglês, chamada “Baby I Won’t”, com quase oito milhões de visualizações na plataforma de vídeo.

O sucesso reverberou também no Spotify, onde Danny acumulou 198 milhões de players e se tornou o primeiro artista independente a dar entrada no Top 50 da plataforma. Esses números ficam ainda mais impressionantes quando colocamos na balança que esses são os dois únicos trabalhos lançados pelo artista até agora. Além disso, nenhuma das duas versões possui um clipe oficial.

Além dos streamings, nos charts a música também não ficou para trás, e se destacou chegando ao top 36 da Hot Latin Songs, da Billboard americana, o top 10 nas paradas da Espanha e o top 5 em diversos outros países, como México, Colômbia e Chile.

Com o apoio desses números surpreendentes, Danny já está trabalhando no lançamento do seu primeiro álbum, que vai falar sobre seu olhar sobre o mundo. Para embalar as letras, o cantor promete faixas dançantes, com o ritmo caribenho e também elementos africanos.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.