in

Dançarino do grupo Mirror pode ficar tetraplégico após acidente em show

As autoridades de Hong Kong irão investigar o incidente

mirror
Presentes registram o momento em que o telão cai sobre o palco. Foto: Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (28), um acidente envolvendo um show da boyband Mirror, em Hong Kong, chocou os internautas. Durante o evento, um dos telões da arena caíram sobre o palco, deixando dois performers feridos.

Leia mais: Telão cai e atinge membros da boyband Mirror em show; entenda

Anteriormente, havia sido especulado que os atingidos eram integrantes do grupo. Porém, de acordo com o South China Morning Post, dois dançarinos estavam envolvidos diretamente no acidente. Eles foram enviados ao hospital imediatamente após o acontecimento.

John Lee, Chefe do Executivo de Hong Kong, afirmou que as autoridades irão investigar o incidente, e revisar protocolos de segurança para futuros concertos e outros eventos parecidos.

Ele também informou que o governo iria ajudar a família de um dos dançarinos feridos, que precisam fazer uma viagem do Canadá para Hong Kong para visita-lo.

De acordo com Kevin Yeung Yun-hung, secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Hong Kong, uma inspeção inicial informa que a causa do incidente pode ter sido o rompimento de um cordão de metal. Uma força-tarefa foi criada para apurar o evento com mais precisão. “É nossa responsabilidade e determinação garantir que um incidente parecido não aconteça novamente”

Dançarino do grupo Mirror pode ficar tetraplégico após acidente em show

Um dos atingidos pelo painel de LED é Mo Lee Kai-yin, 27 anos. Ainda segundo o South China Morning Post, o dançarino da banda Mirror sofreu o maior impacto na queda do telão. Uma fonte no Queen Elizabeth Hospital afirmou que ele sofreu um deslocamento da terceira e quarta seções das vértebras cervicais.

Com isso, ele está, no momento, impossibilitado de fazer movimentos em qualquer área abaixo do pescoço. Ele também apresenta ferimentos nos pulmões e na cabeça, e seu estado é definido como crítico.

O outro atingido pelo painel é Chang Tsz-fung, dançarino de 29 anos. No entanto, apesar de ter se ferido no incidente, seus ferimentos não são tão graves; e ele já recebeu alta hospitalar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *