in ,

Marcelo D2 leva samba de ‘Iboru’ ao Lollapalooza Brasil 2024

Luiza Machado, esposa do cantor, também subiu ao palco para uma apresentação especial

Foto: Isabella Zeminian/Tracklist

Por Andressa Cerqueira e Gabriel Haguiô – Inspirado por nomes como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e o Caquice de Ramos, Marcelo D2 subiu ao Palco Alternativo do Lollapalooza Brasil 2024 na tarde desta sexta-feira (22) entregando ao público um novo Samba tradicional: ‘Iboru‘, seu novo disco.

Leia mais: Luísa Sonza traz seus sucessos para o palco do Lollapalooza Brasil 2024

Marcelo D2 entrega roda de samba no Lollapalooza Brasil 2024

Um dos grandes nomes do rap nacional, Marcelo D2, com quase 30 anos de carreira, decidiu explorar uma nova sonoridade em “Iboru”, seu nono álbum, dedicado ao samba. Em um concerto que ia além da experiência musical, o artista carioca incluiu em seu telão cenas com referências de terreiros e uma mesa com uma toalha branca e uma imagem de São Jorge para levar a plateia diretamente para uma típica roda de samba – que logo foi comprada pelos presentes-.

Unindo o samba tradicional do século passado, com a presente batida de hip hop, Marcelo acendeu a plateia com “Até Clarear“, “Fonte que bebo” e “Só quando meu samba morrer“. “No Brasil é proibido fumar maconha”, disse do palco. “Mas vou levar vocês para o quintal do Zeca Pagodinho, porque lá se quiser fumar, eu fumo”, completou antes de mostrar sua versão de “Maneiras“, do sambista.

Durante a apresentação, o artista também aproveitou para celebrar o seu casamento com Luiza Machado, que subiu ao palco, e junto ao marido entonou “Água de chuva do mar“, canção originalmente gravada por Beth Carvalho. “Casamos dois dias antes da pandemia, e aí, não teve festa. Vamos celebrar nosso casamento aqui”, revelou Marcelo.

Na sequência, o hit “Qual É, do seu álbum “A Procura da Batida Perfeita“, levantou ainda mais o público que já demonstrava fascinação com a apresentação. Para encerar o show do mesmo jeito que começou: de forma arrasadora, o artista escolheu entregar ao público sua própria versão de “Zé do Caroço” de Leci Brandão. “O fascismo (no Brasil) se esconde nos esgotos”, disse D2 antes de entonar a canção.

Foto: Isabella Zeminian/Tracklist

Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok!