A nova série live-action da Netflix baseada no anime “Cowboy Bebop” foi cancelada, após apenas uma temporada. A informação foi divulgada pelo site The Hollywood Reporter na última sexta-feira, 10 de dezembro.
“Cowboy Bebop”, da Netflix, cancelada
O cancelamento do seriado foi bem rápido, com pouco mais de três semanas desde a sua estreia, que foi no dia 19 de novembro no serviço de streaming. O motivo, de acordo com o THR, foi a decepcionante avaliação da crítica, que obteve apenas 46% no site Rotten Tomatoes, onde os fãs e telespectadores pareceram concordar, avaliando com apenas 56% no mesmo portal.
Entretanto, a primeira temporada de “Cowboy Bebop”, que possui 10 episódios, foi muito bem assistida na Netflix. Segundo o site Top 10 da própria plataforma de streaming, que mostra os dados das obras mais transmitidas da semana, o live-action do clássico anime alcançou 74 milhões de horas assistidas no mundo todo, desde a sua estreia.
Contudo, a alta taxa de visualização não se manteve o suficiente para declarar o sucesso do seriado. Pelo contrário, após a estreia, a audiência despencou 59% na semana de 29 de novembro a 5 de dezembro, resultando no tão precoce cancelamento da obra.
No Twitter, o coprodutor executivo da série, Javier Grillo-Marxuach, lamentou a decisão do cancelamento. “Eu realmente amei trabalhar nisso. A ideia veio de um lugar real e puro de respeito e carinho. Gostaria que a gente pudesse fazer o que planejamos para uma segunda temporada, mas você sabe o que dizem: os homens planejam, Deus ri. See you, space cowboy…”, escreveu.
“Cowboy Bebop” é uma obra do autor Shinichiro Watanabe, pertencente ao gênero space western. Sua história se passa no ano 2071 e conta sobre a vida de uma tripulação de caçadores de recompensas do espaço. No live-action, foi estrelado por John Cho, Mustafa Shakir e Daniella Pineda. O anime original, de 1998, também está disponível para assistir na Netflix.