Agosto está se encaminhando para o fim, mas a programação cultural deste mês ainda promete! Na próxima semana, a formação mineira Orquestra Ouro Preto volta ao Rio de Janeiro para duas apresentações no palco do Theatro Municipal.
Enquanto no primeiro dia, os mineiros trazem pela primeira vez para a cidade o espetáculo “Tirando a Casaca” ao lado do Multiartista Antonio Nóbrega, na segunda data, eles apresentam o tributo “The Beatles“, o qual é considerado uma síntese de excelência, ousadia e versatilidade da orquestra.
Os concertos contam com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e terão preços populares. Confira!
Leia também: Só Track Boa Belo Horizonte 2024: veja line-up e como comprar ingressos
Confira datas e programação da Orquestra Ouro Preto no Rio de Janeiro
No dia 28 de agosto, a formação mineira sobre ao palco do Theatro Municipal ao lado de Antonio Nóbrega. Com regência do maestro Rodrigo Toffolo, o concerto convida o público a um mergulho profundo nas raízes musicais brasileiras, a partir de obras que viajam entre o frevo, o maracatu e outros ritmos nordestinos com um repertório que reverencia a obra de Nóbrega e de compositores que fizeram parte do Movimento Armorial, unindo a dança, a voz e a orquestração. A união entre esses universos resulta em releituras inéditas de peças como “Mateus Embaixador“, “Canjiquinha“, “Despedida“, “Tirando a Casaca” e tantas outras.
Já no dia 29 de agosto, a OOP, retorna com seu aclamado tributo “The Beatles”. O repertório do concerto abrange todo o período de produção artística do quarteto inglês, com verdadeiros clássicos no repertório, como “Let It Be”, “Hey Jude”, “Don’t Let Me Down”, entre outros verdadeiros hinos do Quarteto que encantou o mundo e mudou para sempre a história da música do século XX.
Os ingressos já estão disponíveis por meio do site Fever e variam entre R$10 (meia-entrada) e R$80 (inteira). Para mais informações, clique aqui.