in

Coldplay na NME: veja os destaques da entrevista

O fim da banda foi um dos temas abordados por Chris Martin

coldplay moon music
Foto: Divulgação / Cred. Anna Lee

Em recente entrevista à NME, Chris Martin, do Coldplay, revelou que a banda está prestes a concluir o ciclo de composição de novos materiais. Com lançamento do próximo álbum, “Moon Music”, marcado para esta sexta-feira (4), ele garantiu que isso não significa o fim das turnês do grupo e explicou o que os fãs podem esperar a seguir. Confira!

Leia também: Os melhores 100 álbuns da década de 2020 até agora, segundo a Pitchfork

Os destaques da entrevista de Chris Martin, do Coldplay, à NME

Chris Martin, abriu o jogo sobre o futuro da banda e o próximo álbum, “Moon Music”, que será lançado nesta sexta-feira, 4 de outubro. O disco marca o 10º da carreira do grupo e, segundo o próprio Martin, aproxima o Coldplay de uma fase de conclusão de sua jornada criativa em termos de composição. “Desde 2008, se algo surge em mim como uma canção ou uma boa ideia e parece autêntico, nós fazemos. Não importa o que os outros pensem”, explicou o cantor.

Martin também descreveu o próximo álbum como uma narrativa sobre transformação emocional: “É a história de acordar de manhã se sentindo péssimo consigo mesmo e, ao longo do dia, passar por uma jornada que te leva a sentir o oposto”.

Na entrevista, o cantor reafirmou o plano de encerrar a discografia do Coldplay com 12 álbuns. Originalmente, o último trabalho estava previsto para 2025, mas Martin revelou que o prazo será estendido. “Serão 12 álbuns, com certeza, mas vamos demorar um pouco mais”, explicou. Ele ainda mencionou que o 11º álbum será um musical, o que pode atrasar o lançamento do 12º, que deve se chamar simplesmente “Coldplay”.

Ele reforçou: “Os 12 álbuns são algo muito real, e isso traz uma sensação boa. Não significa que não faremos turnês ou finalizaremos algumas compilações ou sobras de estúdio. Apenas significa que a história principal será contada. Isso é o que parece realmente certo. Saber que isso está acontecendo supercarrega todo o trabalho que estamos fazendo agora”. Ele também tranquilizou os fãs, dizendo que, quando o 12º álbum estiver pronto, “tudo fará sentido” na história da banda.

“Faremos turnês, curadoria. O que Liam [Gallagher] acabou de fazer com “Definitely Maybe” reacendeu aquele álbum. Chegaremos a um ponto em que será divertido não relançar, mas relembrar as coisas antigas, curtir novamente e fazer projetos específicos dessas épocas”, afirmou.