in

Ivete e Emicida se unem em colaboração “Mulheres Não Têm Que Chorar”

ivete sangalo

No último domingo (01), Ivete Sangalo lançou o clipe de sua colaboração com Emicida, chamada “Mulheres Não Têm Que Chorar“. A música está disponível nas plataformas digitais desde 30 de outubro e o clipe já pode ser visto no Youtube.

Ivete Sangalo sentada em frente a uma árvore usando um vestido vermelho.
Foto: Divulgação

A colaboração

Esta é a segunda parceria de Ivete e Emicida. Os cantores já fizeram um feat anteriormente, chamado “Trevo, Figurinha e Suor na Camisa“, idealizado pela Natura, que entrevistou mais de sete mil consultoras da empresa para saber seus sonhos e projetos. Dessa pesquisa, a música e seu clipe foram originados, retratando a vida dessas mulheres.

Agora, em “Mulheres Não Têm Que Chorar“, mais uma das ótimas parcerias que Ivete tem lançado este ano, os artistas novamente falam sobre o feminino. Foi reutilizado o tom de perseverança da colaboração anterior, mas sem soarem repetitivos.

Ivete e Emicida convidam as mulheres a levarem a vida com menos peso, apesar das dificuldades do dia a dia, como cuidar da família e resistir a um mundo patriarcalista.

O clipe

Com uma fotografia delicada, cenários ensolarados e tons vivos, o clipe de “Mulheres Não Têm Que Chorar” transmite a positividade que a letra da música evoca.

Remetendo à letra, o clipe acompanha mulheres de todos os tipos em suas rotinas, sorrindo, interagindo entre si, dançando, vivendo apesar das dificuldades. Assim, a obra fornece talvez seu principal conselho: lutar todo dia, mas sem se esquecer do autocuidado.

Participação especial

O clipe de “Mulheres Não Têm Que Chorar” também conta com uma convidada muito especial: Elza Soares, que aparece por alguns segundos, assim como as outras mulheres do clipe, mas sem deixar de impactar com seu olhar forte e sua presença confiante.

Elza Soares olhando para a câmera
Foto: Reprodução

Com 83 anos, a cantora continua a produzir e estar nos meios midiáticos. Fazendo-se presente em uma indústria que tem por tradição privilegiar o novo, Elza persiste, lança álbuns e músicas frequentemente e tem feats com Pitty, BaianaSystem e Liniker.

E aí, já conferiu “Mulheres Não Têm Que Chorar“? Corre lá, o clipe está lindo e a mensagem é importante e reconfortante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *