13 de setembro de 2019 por Leonardo Fernandes.

A espera chegou ao fim! Nesta sexta-feira, dia 13, Charli XCX liberou seu mais novo álbum, “Charli”. Recheado de collabs e participações especiais, a artista trouxe o estilo do PC Music mais uma vez ao seu trabalho.

Pabllo Vittar, Kim Petras, HAIM e Troye Sivan, por exemplo, são alguns dos artistas presentes no projeto. Portanto, o resultado completo pode ser ouvido logo abaixo:

Charli fez uma grande promoção do disco em suas redes sociais ao longo dos meses. Pelo Instagram, por exemplo, a cantora divulgava todos o singles conforme iam saindo, com um pequeno texto sobre o processo de criação das faixas. Além disso, XCX tem mão em toda a produção e composição de “Charli”.

View this post on Instagram

A post shared by Charli (@charli_xcx) on

Vale lembrar que o release é o primeiro álbum da artista desde “Sucker”, lançado em 2015. Desde então, Charli passou a produzir mixtapes, que abriram as portas para as várias amizades e parcerias que criou nos últimos anos. As mixtapes em questão são “Number 1 Angel” e “Pop 2”, esta última com alta avaliação no Metacritic.

As parcerias de Charli XCX

No caso dos featurings, alguns são conhecidos de longa data da cantora e outros são collabs totalmente inéditas. Como já ficou evidente em várias ocasiões, XCX tem uma gama de contatos dentro da música pop.

Pabllo Vittar e Brooke Candy, que estão presentes na faixa “Shake It” por exemplo, já trabalharam com Charli em diversas ocasiões. Já Sky Ferreira, que está na canção “Cross You Out”, foi uma colaboração inesperada para os fãs de ambas as artistas.

É interessante ver como XCX gravou com vários artistas conhecidos e em ascenção no pop atual, como Clairo e Lizzo. Entretanto, suas músicas solo não ficam para trás, marcando de vez seu estilo musical experimental.

De modo geral, a cantora está muito animada para a promoção do disco. Recentemente, Charli divulgou que será capa da revista Spin, e entrará em turnê a partir do dia 20 de setembro.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.