in

CCXP: confira detalhes sobre as edições de 2021 e 2022

Reprodução

A CCXP anunciou nesta terça-feira (14) a expansão de seu universo de experiências em 2022. Assim como aconteceu em 2020, a jornada deste multiverso começa com a CCXP Worlds 21, de maneira virtual, e segue com três eventos em 2022 que culminarão na maior CCXP de todos os tempos, em dezembro de 2022.

Por Fernando Marques e Reuel Melo

Em maio, será realizada a primeira edição do CCXP Awards, a primeira premiação do mundo a honrar as principais vertentes da cultura pop. Mais informações sobre o evento serão reveladas em breve.

Já em junho de 2022, ocorrerá a segunda edição da CCXP Cologne, na Alemanha – a primeira CCXP presencial desde o início da pandemia. E para fechar com chave de ouro, o retorno da CCXP presencial acontecerá nos dias 1, 2, 3 e 4 de dezembro, em São Paulo. O formato tradicional retorna ao São Paulo Expo. 

“O CCXPverso é a materialização da criação do mundo de todos os mundos. A gente sempre sonhou grande e queremos continuar fazendo eventos de escala global para a indústria do entretenimento. Acreditamos que a experiência épica da CCXP é única ano após ano e queremos continuar expandindo nosso universo”, conta Pierre Mantovani, CEO da CCXP.

CCXP Worlds 21
Foto: Divulgação

CCXP 22: o retorno ao São Paulo Expo

A CCXP 22 já tem data e local para acontecer. Nos dias 1, 2, 3 e 4 de dezembro de 2022, o evento volta ao formato presencial no São Paulo Expo, a já conhecida casa da Comic Con Experience. A pré-venda se inicia no dia 29 de setembro, os valores ainda não foram revelados, mas quem adquirir o ingresso para a CCXP 22, receberá o pacote Digital Experience para a CCXP Worlds 21.

A primeira pré-venda será exclusiva para clientes do banco Santander, que é o patrocinador do evento. Os clientes poderão aproveitar 10% de desconto em todas as credenciais e parcelar os ingressos em até 12x sem juros, também em qualquer credencial.

São cinco credenciais disponíveis: Diária, 4 Dias, Epic, Full e Unlock. O que cada uma oferece você pode conferir no site do evento. Os valores para cada tipo de ingresso serão revelados até o dia 29 de setembro, no início da pré-venda para clientes Santander.

CCXP Worlds 21

Pelo segundo ano consecutivo, seguindo as recomendações das entidades de segurança sanitária, a organização anunciou a edição virtual da CCXP para 2021. Denominada CCXP Worlds 21, o evento ocorrerá nos dias 4 e 5 de dezembro de forma virtual e totalmente gratuita. O evento contará com diversos palcos e diferenciais em relação a edição de 2020.

A Thunder Arena será o lugar onde o público ficará por dentro das novidades dos maiores estúdios de Hollywood. Serão horas de conteúdos exclusivos como anúncios, trailers, pré-estreias e até mesmo entrevistas com atores, produtores e diretores. Os dois primeiros parceiros anunciados são a Amazon Prime Video e Paramount. Além da parceria com a Collider, um dos maiores portais de cultura pop dos Estados Unidos.

Já o Artists’ Alley teve seu nome alterado para Artists’ Valley no festival digital, além de receber o apoio do Santander como patrocinador oficial. Neste local, artistas do mundo inteiro poderão apresentar seus trabalhos, interagir com os fãs e vender artes originais. As masterclasses exclusivas, os workshops e a batalha de quadrinistas, que fizeram muito sucesso na edição de 2020, retornam à esta edição.

Para os apaixonados pela arte, a CCXP Worlds 21 contará também com um documentário de quatro episódios que contará como, em poucos anos, o Artists’ Alley se tornou o maior do mundo. O Road to Artists’ Valley será lançado antes do festival, como um aquecimento para o mesmo.

“A CCXP Worlds 21 aposta na interatividade e, sobretudo, na diversidade, que já é uma característica da CCXP. Os fãs que visitarem o Artists’ Valley encontrarão e poderão interagir com artistas já estabelecidos e com novos talentos, além de adquirir quadrinhos e outros produtos exclusivos. É uma oportunidade única de imersão para quem ama quadrinhos e cultura pop”, destaca Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists’ Valley.

O Creators & Cosplay Universe contará com apresentações musicais, game shows, bate-papos e muita interação com o público de casa. Um dos momentos mais esperados do festival, o Concurso Cosplay vai eleger os melhores cosplayers divididos em três categorias: Master Cosplay, Melhor Apresentação e Melhor Figurino. A novidade é que o público de casa também poderá participar da categoria Master Cosplay, enviando um vídeo de até 15 segundos apresentando o seu cosplay. A premiação será definida através do voto do público.

Gaules será o grande responsável por comandar a Tribo Game Arena, o primeiro palco com 24 horas de programação durante os dois dias de festival. O espaço trará os últimos lançamentos da indústria e diversos duelos entre os maiores pro-players da atualidade.

CCXP Worlds 21: ingressos e pacotes

O evento contará com mais de 50 horas de conteúdos exclusivos com acesso 100% gratuito. A organização anunciou para os fãs outros dois pacotes, o Digital Experience e o Home Experience. No primeiro, o internauta terá acesso a conteúdos exclusivos para maratonar – como masterclasses, além de webséries, entrevistas e materiais inéditos na área de video on demand

Outra novidade é o lançamento do Telegram oficial da CCXP Worlds 21. Ao comprar a credencial Digital Experience ou superior, o fã poderá entrar no grupo e acompanhar as novidades da CCXP Worlds 21, incluindo os anúncios em primeira mão.

Já com o pacote Home Experience, além de todos os benefícios do Digital Experience, o fã recebe uma credencial exclusiva da CCXP Worlds 21, um colecionável inédito, pins e itens exclusivos para interagir com os painéis que ocorrerão no evento.

A pré-venda para o CCXP Worlds 21 se inicia no dia 21 de Setembro no site oficial do evento.

CCXP
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *