in ,

Calvin Harris retorna com lançamento de single duplo, “Love Regenerator”

De uns anos para cá, Calvin Harris anda mudando bastante seu estilo musical e de produção dentro da música eletrônica. Dessa vez, o DJ divulgou um novo projeto sob uma nova identidade, chamada “Love Regenerator”; nesse sentido, o intuito é o de retomar suas próprias origens na club music.

O EP lançado nessa semana traz duas faixas, chamadas “CP-1” e “Hypnagogic (I Can’t Wait)”, e ambas vieram com clipes bem psicodélicos e vibrantes. Confira:

As faixas inéditas carregam grandes influências da house music do começo dos anos 2000, com o estilo altamente contagiante das músicas de rave. Além disso, como dito pelo próprio Calvin Harris, seu principal objetivo com os lançamentos é o de retomar o estilo com que cresceu na música eletrônica:

“Eu queria redescobrir o jeito que originalmente comecei produzindo músicas há 22 anos atrás, antes de eu pensar como elas seriam recebidas por forças externas. Apenas diversão pura e experimentação com que soaria bom para mim”.

Calvin Harris

Ainda nas palavras do produtor, “as gravações são influenciadas pelo rave, pelo techno e o house”, os tipos de música com as quais Harris era “obcecado” na juventude; basicamente o jeito de produzir o gênero eletrônico entre os anos 90 e os 2000.

De acordo com Calvin, durante uma entrevista à rádio BBC Radio 1, sua missão hoje com seu trabalho é simplesmente fazer os fãs e o público em geral felizes.

Os trabalhos anteriores de Calvin Harris

Antes de mergulhar no novo release, o DJ produziu e conduziu algumas collabs com cantores pop nos últimos dois anos. Com Dua Lipa, por exemplo, Harris lançou o smash hit “One Kiss”, e com Sam Smith divulgou a faixa “Promises”. O último desses lançamentos é a música “Giant” ao lado do cantor Rag’n’Bone Man:

No que diz respeito aos álbuns, o último disco do produtor foi o compilado “Funk Wav Bounces Vol. 1”, que carrega uma série de colaborações com artistas do mainstream, como Katy Perry, Nicki Minaj, Ariana Grande e mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *