Neste mês, a turnê “BTS Permission to Dance on Stage: Seoul” fez com que ARMYs ao redor do mundo se unissem para assistir os ídolos nas salas de cinema. Como já era o esperado, a exibição foi um sucesso de bilheteria, esgotando os ingressos da maioria das sessões em poucas horas. Segundo a Variety, a transmissão arrecadou US$ 32,6 milhões em 3.711 cinemas nas bilheterias globais, em 75 mercados teatrais em todo o mundo.
Leia também: Ingressos para shows do BTS em Las Vegas esgotam na pré-venda
Saiba mais sobre o recorde de “BTS Permission to Dance on Stage: Seoul”
Conseguindo alcançar mais um importante marco na venda de ingressos, “BTS Permission to Dance on Stage” conseguiu ficar entre os cinco primeiros nas paradas de bilheteria domésticas, apesar de tocar em menos de mil locais. O filme conquistou o terceiro lugar, ficando atrás de “The Batman” (arrecadou US$ 66 milhões de 4.417 locais no fim de semana) e de “Uncharted” (gerou US$ 9,2 milhões de 3.725 locais no fim de semana).
De acordo com a Variety, o presidente da produtora HYBE 360, DJ Kim, disse: “Como a pandemia dificultou o acesso ao local do show, queríamos criar uma oportunidade para os fãs se reunirem e assistirem ao show juntos. Nós tivemos a ideia de ‘visualizar ao vivo’ nos cinemas e estamos muito satisfeitos em oferecer uma experiência alternativa para os fãs curtirem o show ao vivo.”
Projeto Army Help The Planet tem atuado nas exibições brasileiras do filme; entenda
Além disso, em cinemas de cinco cidades brasileiras, houve uma movimentação nas redes sociais sobre a ação de conscientização política da fã-base Army Help The Planet, voltada para a promoção de projetos sociais e ambientais.
No caso, os fãs realizaram uma campanha com o objetivo de incentivar adolescentes de 16 e 17 anos a tirarem seus títulos de eleitor, distribuindo 4,5 mil carteirinhas de army usando como molde o documento eleitoral. A ação envolveu 33 membros da fã-base, que atuaram em Bauru, Campinas, São Paulo, Fortaleza e Maceió.