in ,

Britney Spears: O que mudou em 9 anos

Há 9 anos, Britney entrava em um salão de beleza para raspar seus cabelos, naquela época, pretos e longos. Foi um grande choque, visto que a eterna princesinha do pop trilhou seu caminho utilizando seu cabelo com parte sempre integrante da performance. Então, a mídia passou a abordá-la como “insana”, “doente” e “incapaz”. Como esquecer das matérias especiais nos programas jornalísticos e de entretenimento que cobriam toda a revolta de Britney, ao vivo? Era comum ligar a televisão e escutar sobre ela e como sua saúde mental estava debilitada. Julgamentos mal colocados sujavam, em poucos dias, a carreira vasta da cantora, que demorara anos para, finalmente, transbordar-se em desespero.

brittany070305_560

Em seus anos pós-tormento, Britney passou por muito. Foram 4 álbuns lançados, 2 turnês mundiais e 1 residência de shows em Vegas. E é nesta última que focaremos.

Spears tomou conta de Las Vegas quando, em 2013, chegou com o show, “Britney: Piece Of Me”, residente no teatro Axis, anexado ao hotel e cassino, Planet Hollywood. A artista movimentou o turismo e a economia da cidade com seu novo espetáculo, e isto é louvável. Foram momentos de grande escárnio por parte de uma mídia sensacionalista, capaz de devastar quaisquer esperanças e, mesmo assim, Britney retornou ao trabalho em grande estilo.

Seu 9º álbum de inéditas está 80% pronto, sua residência foi votada como “Melhor Show de Vegas”, ela está animada, feliz com seus filhos e dedicada a carreira. Sinceramente? Uma fênix, capaz de renascer e renovar seu espirito a cada nova conquista.

Atualmente, em 2016, seu show foi renovado, assim como seu espirito. Coreografias empolgantes, figurinos dignos de uma superestrela e um setlist recheado de hits fomentados ao longo de seus 17 anos de carreira, enchem os olhos de quem passa pela experiência de assistir a um show de uma das cantoras mais controversas e polêmicas dos Estados Unidos.

britsmile

A história de Britney Jean Spears é uma inspiração. Indubitavelmente, é um ícone da cultura pop, mas, além disso, é um ser humano fantástico. Sempre perseguida pela mídia, foi hostilizada por outros artistas e por pessoas que a própria considerava parte de sua seleta gama de confiança. Mesmo com todo o tormento, esta aqui, dando alegria para os milhões de fãs ao redor do planeta. Humilde, doce e, muitas vezes, ingênua, Britney é a prova de que o ser humano pode ser desprezível, mas que podemos enfrentar quaisquer humilhações e rispidez.

Parabéns, Britney… E obrigado.

7 comentários

Leave a Reply

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *