in ,

Bridgerton: qual a história de cada temporada? Saiba o que vem aí!

Cada temporada de Bridgerton vai trazer a história de amor de um dos irmãos

imagem promocional Netflix Bridgerton segunda temporada, com Anthony Bridgerton, Edwina e Kate Sharma; imagem ilustrativa texto sobre cada temporada de Bridgerton
Foto: Reprodução/Instagram Bridgerton

A proposta de cada temporada de Bridgerton é focar na história de amor de um dos irmãos dessa  família proeminente na Londres ficcional do século 19.

Como você já sabe, Bridgerton, da Netflix, é baseada em uma série de livros de mesmo nome, da autora Julia Quinn. 

No streaming e para os leitores, o título é um enorme sucesso e, na Netflix, ele chegou a bater recorde!

Hoje, estão confirmadas a terceira e a quarta temporada. Mas o que vem por aí? Qual a história de cada temporada de Bridgerton? A seguir, contamos o resumo do que esperar.

ATENÇÃO: a série Bridgerton na Netflix é BASEADA nos livros de Julia Quinn. Isso quer dizer que existem adaptações, inclusão de novos personagens e mais. Os resumos abaixo são baseados nos livros.

De qualquer forma, a proposta da série é acompanhar a história de amor de cada um dos irmãos Bridgerton por temporada, como é feito por livro. Assim, a produção na TV não deve sair muito do seu foco ao longo dos anos.

ATENÇÃO! SPOILERS A SEGUIR!

Bridgerton 3ª temporada

Na terceira temporada de Bridgerton, Colin Bridgerton deve descobrir quem é Lady Whistledown, a fofoqueira mais conhecida de Londres: Penelope Featherington, a melhor amiga de sua irmã, Eloise Bridgerton. Nos livros, essa é a história número 4 (a ordem foi mudada para a série).

De início, Colin fica estupefato. Como poderia a mulher que ele conhece há mais de uma década ter uma língua tão afiada sobre os burburinhos da sociedade londrina?

Depois, o Bridgerton sente certo ciúme. Penelope é uma escritora encantadora e sagaz, que conquistou a todos. Enquanto isso, ele escreve, mas tem receio de mostrar às pessoas por não se achar bom o bastante.

E por último, vem o encantamento: Colin finalmente percebe como Penelope é uma mulher maravilhosa, e que ele a ama.

Eles se casam, mas com a condição de que Penelope deixe a pena de lado. Se descoberta como Lady Whistledown, ela poderia ser humilhada pela sociedade e ainda colocar a reputação dos Bridgerton em risco.

Até que um personagem põe Penelope e Lady Whistledown à prova, e ela Colin Bridgerton precisam achar uma saída. Antes que sua identidade seja revelada a todos.

Bridgerton 4ª temporada

Benedict Bridgerton é um libertino que não pretende se casar tão cedo. Em um baile, porém, ele conhece a Dama de Prata: uma mulher belíssima, encantadora e mascarada.

Durante a noite, eles vivem o que parece um conto de fadas, com todo o encantamento do amor à primeira vista. Só que, à meia-noite, a Dama de Prata volta correndo para casa e deixa para trás apenas sua luva. 

Benedict não sabe seu nome, nem conhece seu rosto. A partir daquele dia, ele vive à espera do retorno da sua alma gêmea.

Só que a Dama de Prata é Sophie Beckett, a filha bastarda de um Conde. Ela é tratada como criada por sua madrasta e irmãs adotivas, no melhor estilo Cinderela.

Após o baile, Sophie é expulsa de casa e, sem ter para onde ir, sai de Londres. Até que, anos depois, ela e Benedict se reencontram — e ele não a reconhece. Sophie está mais magra, cortou os cabelos e, no baile, estava mascarada. Como o Bridgerton a reconheceria?

Mas Benedict se apaixona por Sophie. Como ela é de uma classe social inferior, propõe que ela seja sua amante. Ela resiste, enquanto os laços entre os dois se tornam cada vez mais próximos.

Bridgerton 5ª temporada

A partir da 5ª temporada, Bridgerton ainda não está garantida na Netflix. Porém, se a série continuar com seu estrondoso sucesso, não deve demorar para novos anos entrarem na agenda do streaming.

Na quinta temporada de Bridgerton, Eloise Bridgerton ainda está solteira, após ter passado por várias temporadas matrimoniais e não aceitado nenhum pedido de casamento.

Mas quando sua melhor amiga, Penelope, e seu irmão, Colin, se casam, Eloise se sente jogada para escanteio. Mesmo feliz pelo casal, ela não consegue afastar o sentimento de que não vale a pena ficar solteira para sempre, se sua melhor amiga não vai envelhecer solteira com ela.

Por isso, a Bridgerton embarca em uma viagem à casa de Sir Phillip Crane, com quem vinha trocando correspondências. Crane é viúvo, tem dois filhos e está à procura de uma nova mãe para eles; Eloise resolve apostar a sorte e conferir se ele não é uma boa opção para matrimônio.

O casal pouco se entende. Eloise é impetuosa, enquanto Craine não sabe lidar com o mínimo contato humano. Seus filhos gêmeos também não facilitam a jornada e colocam na vida de Eloise uma lista interminável de pegadinhas.

Mas Eloise não desiste fácil, e nem pode. Ela deixou Londres sem avisar para onde ia e, quando seus irmãos invadem a casa de Philip, exigem que eles se casem.

Então, os dois precisam aprender a conviver e a desenvolverem uma vida juntos. Phillipe queria uma mãe para seus filhos, mas acaba descobrindo o amor que nunca pensou que sentiria.

Bridgerton 6ª temporada

Francesca Bridgerton foi mais uma dos Bridgerton que teve a sorte de se casar por amor. Porém, seu esposo, John Stirling, falece em pouco tempo, e Francesca se vê viúva muito jovem.

Enquanto ela tenta lidar com o luto, volta para perto de sua família em Londres e procura apoio em Michael Stirling, primo e melhor amigo do falecido John.

Porém, Michael é apaixonado por Francesca desde a primeira vez que a viu, pouco antes do casamento dela. A perda de John abre portas para esse romance, mas também faz os dois se sentirem culpados e assustados pela força desse novo amor.

A 6ª temporada de Bridgerton ainda não está confirmada pela Netflix.

https://twitter.com/Bridgertonofc/status/1524770621531594753

Bridgerton 7ª temporada

Hyacinth Bridgerton é uma mulher inteligente, tem a língua afiada e muito franca. Isso acaba por afastar os pretendentes de Londres, mesmo que ela tenha diversas outras qualidades.

A jovem é a última das mulheres Bridgerton no mercado casamenteiro, e toda a sua família não vê a hora de fazê-la se casar. Mas, como seus irmãos, Hyacinth quer se casar por amor.

Quando conhece Gareth St. Clair, neto de Lady Danbury, ela se vê impelida a rebater a altura. Ele é um libertino também de língua afiada, e eles travam conversas estimulantes e implicâncias juvenis.

Juntos, eles se envolvem até em uma caçada ao tesouro, com pistas deixadas no misterioso diário da avó italiana de Gareth. Essa procura pelo prêmio rende também uma estimulante história de amor.

A 7ª temporada de Bridgerton ainda não foi confirmada pela Netflix.

Bridgerton 8ª temporada

Gregory Bridgerton está pronto para se casar, mas nunca encontrou a mulher perfeita, que o fizesse perder o fôlego. O que ele mais desejava era uma paixão enlouquecedora, mas não chegou a experimentar algo nem próximo disso.

Até que ele conhece a belíssima Hermione Watson, e tem a certeza de que ela deve ser sua esposa. 

Mas Hermione é apaixonada por outro homem. Um homem inadequado, por causa de sua classe social e histórico com a família da jovem. Pelo menos, é isso que pensa Lucinda Abernathy, melhor amiga de Hermione.

Então, Gregory e Lucinda se unem em um plano romântico, para tentarem fazer com que Hermione veja no Bridgerton o ótimo pretendente que ele é.

Só que os planos não saem como o esperado, e Lucinda e Gregory se veem bem mais envolvidos do que gostariam.

A 8ª temporada de Bridgerton ainda não está garantida pela Netflix.

Vale lembrar que todos os resumos deste texto foram baseados nos livros Bridgerton, escritos por Julia Quinn. Os eventos e backgrounds das histórias podem ser adaptados para combinarem com a narrativa criada para a série da Netflix.

Para qual das temporadas de Bridgerton você está mais ansioso? Qual das histórias previstas chamou mais a sua atenção? Conta para a gente nos comentários e nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *