Nesta terça-feira (23), “Born This Way”, segundo álbum de estúdio da discografia de Lady Gaga, completa seis anos de lançamento.

O material chegou ao mercado em 23 de maio de 2011 pelo selo da Interscope Records, sucedendo o disco “The Fame”, trabalho de estreia de Gaga.

Na versão standard, “Born This Way” trouxe 14 faixas em sua tracklist. Confira a lista completa a seguir:

1. Marry The Night
2. Born This Way
3. Government Hooker
4. Judas
5. Americano
6. Hair
7. Scheiße
8. Bloody Mary
9. Bad Kids
10. Highway Unicorn (Road To Love)
11. Heavy Metal Lover
12. Electric Chapel
13. You And I
14. The Edge Of Glory

As faixas “Born This Way”, “Judas”, “The Edge Of Glory”, “You And I” e “Marry The Night” foram lançadas como singles do material.

Em relação ao desempenho nas paradas, o álbum permaneceu por 93 semanas na “Billboard 200” e ocupou a primeira colocação do chart por duas semanas consecutivas, estando no topo do lista entre os dias 11 e 24 de junho de 2011.

Com “Born This Way”, Lady Gaga levou o prêmio de “Melhor Álbum Dance do Ano” e concorreu nas categorias de “Melhor Álbum do Ano” e “Melhor Álbum Pop do Ano” no Billboard Music Awards de 2012.

Vale lembrar que, ainda neste ano, Lady Gaga virá ao Brasil para se apresentar no Rock In Rio. A cantora subirá ao palco no primeiro dia do festival, em 15 de setembro. Será que o setlist do show vai incluir alguma música de “Born This Way”?

Relembre o álbum completo:

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.