in , , ,

BLACKPINK de volta? 4 parcerias que queríamos ouvir

Após o debut do seu primeiro álbum de estúdio, “The Album”, o BLACKPINK planeja retornar ao cenário musical ainda no segundo semestre de 2021, segundo informações do jornal sul-coreano Joy News 24. Será que poderemos ouvir novas parcerias no comeback da girlband, assim como ocorreu em “Ice Cream” com participação de Selena Gomez?

blackpink the album
Foto: Reprodução

O conjunto musical que fez sua estreia com o lançamento do primeiro disco possuiu grandes feitos na última Era. Com feats ao lado de Lady Gaga, Cardi B e a ex-disney, o BLACKPINK construiu um retorno triunfante, depois de ter trabalhado somente com singles e mini-álbuns, material comum no K-pop.

Atualmente, o ato coreano se tornou dono do maior canal por inscritos no Youtube, angariando mais de 60 milhões de seguidores. Além disso, as meninas conquistaram marcos inéditos como o certificado de um milhão de cópias vendidas pelo seu disco, “The Album.”

Neste ano, ainda foi possível assistir a estreia do debut solo de Rosé, uma das integrantes do grupo, que iniciou a divulgação do seu trabalho individual com os singles “On The Ground” e “Gone”.

Na indústria do K-pop, investir no lançamento de projetos solos de componentes de um determinado conjunto é algo comum. A membra do BLACKPINK, Jennie já havia feito o seu com a faixa “Solo”.

Atualmente, o retorno da girlgroup promete uma nova Era cheia de surpresas e muitos hits, esses que provavelmente terão colaborações de peso. Entre tantas parcerias, quais poderiam fazer parte do segundo disco do BLACKPINNK? Vem conferir a lista dos sonhos!

Leia também: BLACKPINK: veja 4 marcos alcançados pelo “The Album”

BLACKPINK: 4 parcerias que queríamos ouvir

Foto: reprodução/Instagram

1. BLACKPINK feat The Pussycat Dolls

Nada mais perfeito que juntar lendas dos anos 2000 com a nova geração da indústria musical! Afinal, as próprias The Pussycat Dolls já levantaram interesse em colaborar com o grupo sul-coreano.

Além desse fato, a Pussycat em 2020 chegaram a parabenizar o BLACKPINK por igualar seu recorde, o que gerou muitos pedidos de feat por parte dos fãs de ambas as artistas.

Assim, a conta oficial do grupo norte-americano no Twitter escreveu: “parabéns, garotas!!!”

https://twitter.com/pussycatdolls/status/1280261252036558848?s=20

Apenas três conjuntos musicais femininos conseguiram chegar ao 2º lugar da parada Digital Song Sales da Billboard: The Pussycat Dolls, The Chicks e agora BLACKPINK. Afinal, com “How You Like That”, o grupo de K-Pop estreou na vice-liderança do chart. Enquanto as Pussycat haviam conseguido isso em 2005 com “Don’t Cha” e The Chicks fizeram o mesmo em 2007 com “Not Ready To Make Nice”.

Essa colaboração seria gigante hein?

2. BLACKPINK feat Ariana Grande

Sempre muito requisitada, Ariana Grande é uma das artistas que mais aparecem na lista de desejos dos fãs que sonham com uma futura parceria com os seus artistas favoritas, e claro, que com o BLACKPINK não seria diferente.

Imersa no mundo do K-pop desde sua participação na composição da canção “Ice Cream” do conjunto coreano com Selena Gomez, a cantora vem sendo rondada pelos fãs para que realize a tão sonhada colaboração com a girlband.

https://twitter.com/marineveszp/status/1393049212573605888?s=20

E quem disse que a mesma também não deseja isso? Em 2019, após uma séries de perguntas via Twitter feitas pelos seus seguidores, a voz de “Positions” declarou animada que faria sim um feat com o grupo feminino.

“Pergunta rápida, você colaboraria com o BLACKPINK?”, perguntou um internauta, se referindo ao BLACKPINK. No que Ariana respondeu, “sim, mas provavelmente eu desmaiaria”, se mostrando uma fã das meninas.

https://twitter.com/ArianaGrande/status/1153773833238634496?s=20

As estrelas já se reuniram nos bastidores do festival Coachella, no mês de abril, onde Ariana era headline e as sul-coreanas eram uma das performances do evento. A norte-americana aparece ao lado de Lisa, Jennie e Rosé em uma foto compartilhada nas suas redes sociais do momento desse encontro. Jisoo estava doente e não pôde estar presente.

Grande convidou as intérpretes de “How You Like That” para assistir ao seu segundo show no Coachella direto de uma área privilegiada, entre o palco e a grade que separa o público.

3. BLACKPINK feat Doja Cat

Se o conjunto feminino de K-pop possui uma parceria com uma das maiores rappers da atualidade, Cardi B, em “Bet You Wanna”, imagine o que seria de uma colaboração com uma das novas sensações do cenário do hip-hop e do pop atual?

Doja Cat vem participando de muitos feats ao longo dese período da sua ascensão, o que tornaria possível haver uma parceria com o BLACKPINK no futuro.

Além do mais, a própria Lisa já demonstrou um interesse pelo trabalho artístico da dona de “Streets”. A tailandesa apresentou uma versão poderosa de “Say So”, hit de Doja, no “THE SHOW”, concerto online realizado pelo grupo.

O cover da canção performado pela integrante foi totalmente repaginado por ela e por suas dançarinas que trouxeram uma coreografia marcante para a apresentação.

4. BLACKPINK feat SZA

A nova expoente do R&B, SZA, vive o auge da sua carreira. A entrada da sua faixa “Good Days” no Top10 da Billboard Hot100, primeiro solo da artista a conquistar tal marca, o ótimo desempenho de sua parceria com Doja Cat em “Kiss Me More”, entre outros atos, coloca a inglesa na mira de qualquer futura colaboração.

Ainda no início do ano, SZA revelou em entrevista para a revista Harper’s Bazaar que BLACKPINK planeja fazer um feat com ela. Segundo a cantora, a girlband é o segundo grupo que demonstra interesse por seu trabalho.

Acho que é o segundo grupo de K-Pop que mostrou interesse em mim, mas essas são garotas, então estou muito interessada nelas. Quero fazer algo completamente fora da minha zona de conforto. Eu quero aprender e não quero cantar em inglês, genuinamente. Eu acabei de fazer essa música com Kali Uchis e é em espanhol. Minha primeira música inteiramente em espanhol. Eu quero fazer coisas que sejam 100% fora da minha bolha. E parece que eu e BLACKPINK teríamos uma vibe juntas, mas também somos completamente diferentes. Quero fazer isso!

Quando Rosé colocou sua canção para tocar em seu aniversário, a voz de “Love Galore” imediatamente ficou deslumbrada, pois havia mencionada as meninas no mesmo dia do acontecimento. “O fandom delas aleatoriamente e voluntariamente se conectou ao meu fandom para fazerem coisas juntos. É muito fofo”, disse SZA.

Foto: reprodução/Sza IG Story

Essa admiração por parte da neozelandesa se repetiu novamente em uma sessão de fotografias:

Em uma recente entrevista, a artista admitiu que BLACKPINK é um das figuras musicais com quem deseja colaborar além de Bad Bunny, Rosalía e Stevie Wonder.

Você também está ansioso pelas parcerias dessas personalidades com BLACKPINK em breve? Então comenta no Twitter sobre esses aguardados feats!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *