in , ,

BLACKPINK: veja 4 marcos alcançados pelo “The Album”

blackpink the album
Foto: Reprodução

O primeiro álbum das meninas do BLACKPINK foi lançado em outubro de 2020 e vem conquistando grandes feitos já em seu debut. O sucesso do The Album é hoje visto nos muitos recordes alcançados e nos marcos obtidos durante esses 4 meses que se passaram desde o lançamento.

Assim, juntamos alguns desses frutos colhidos pelo grupo feminino de k-pop.

Leia também: BLACKPINK: relembre os acontecimentos marcantes da live “THE SHOW”

1. BLACKPINK conquista certificado inédito

Igualando-se aos grupos de k-pop BTSEXOSEVENTEEN e NCT, o BLACKPINK conquistou o certificado de um milhão de cópias vendidas pelo seu disco, The Album.

A associação da indústria musical local, a Korea Music Content Industry Association, juntamente com a parada musical da Coreia do Sul, a Gaon Music Chart, emitiram o documento. Foi algo que representou um grande feito ao grupo do gênero k-pop.

Além disso, o BLACKPINK é o primeiro ato feminino a possuir certificação por um álbum com um milhão de cópias. Segundo o site AllKPop, o até então material discográfico mais vendido por uma girlgroup era o álbum Love do S.E.S., lançado em 1999. Esse vendeu 760 mil unidades.

blackpink
Foto: divulgação

2. The Album faz história

O disco debut das meninas é agora o álbum mais vendido por uma artista feminina de K-pop na história , ultrapassando Valenti da BoA. O Valenti fora lançado em 2003 e vendeu 1.2 milhões de cópias, enquanto o primeiro disco das vozes de “Kill This Love” teve 1.3 milhões de cópias vendidas na Coreia do Sul.

blackpink the album
Foto: reprodução/ Youtube

Tendo assim apenas 4 anos de carreira, o BLACKPINK em apenas 4 meses de lançamento do The Album quebrou o recorde de 18 anos que BoA manteve!

3. BLACKPINK bate recordes no Spotify

E os números para o The Album não param de crescer! O primeiro disco da girlgroup ultrapassou a marca de 1,1 BILHÃO de streams no Spotify, tornando-se o álbum mais rápido de um grupo feminino a atingir esse marco e a primeira artista feminina de K-Pop a realizar esse feito.

blackpink the album
Foto: reprodução/ Youtube

Sem contar que todas as faixas ultrapassaram 50 milhões de streams, o que faz ser o primeiro álbum de ato feminino da história a alcançar esse feito. Ele também se tornou o 4º album de um grupo feminino mais transmitido na plataforma, ultrapassando Reflection, do Fifth Harmony.

4. Com The Album, BLACKPINK se tornou “maior girlgroup do mundo”

Desde o The Supremes, na década de 1960, nenhum outro grupo feminino havia conseguido conquistar o título de álbum feminino mais vendido em um único ano, até a chegada do THE ALBUM (2020), quebrando um recorde de pelo menos 60 anos.

Como resultado, a Revista Forbes afirma que BLACKPINK é o maior girlgroup do mundo na atualidade. A afirmação veio por meio de uma matéria que dizia:

No passado, o título de maior girlgroup do mundo foi para nomes como The Supremes, Destiny’s Child, Pussycat Dolls e, mais recentemente, Fifth Harmony. Agora, pertence apenas ao BLACKPINK e não há dúvidas sobre sua supremacia

Afinal, a importância do álbum para o grupo está baseada na recepção positiva do público, disse Rosé na entrevista:

Levou quatro anos para termos um álbum completo, então significa muito para nós pessoalmente. Quando estávamos nos preparando para o álbum, recebemos muito amor e suporte dos fãs. Significa muito para nós que eles tenham gostado.

Curte o The Album? Na entrevista, Lisa falou que sua música favorita do disco é “Pretty Savage”, e a sua? Conta pra gente na nossa redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *