Há quem diga que depois de alguns anos do Punk Rock adormecido (Punk Rock is not dead!), Joey Ramone jamais iria ressurgir das cinzas. Seu irmão Mickey Leigh veio pra provar o contrário, e fez questão de poder gritar a todos que seu irmão jamais morreu e que ainda permanece entre nós.
Joey Ramone, o gigante pela própria natureza de 1,98m, dono de um timbre grave, vivia se escondendo atrás de seus óculos de aros grossos, de seus cabelos longos e volumosos; marcou a década, senão uma era pela voz que deu a uma geração de jovens descontentes durante os anos 70 e 80. Como se não bastasse movimentou a moda, com suas calças rasgadas, seu Chuck Taylor surrado e claro, a jaqueta de couro inseparável – o uniforme das Ramonas e dos Bro’s da geração (assim que eram chamados os jovens do movimento Punk da época, claro, se fossem fãs de Ramones) . Em meio a um cenário ‘grotesco’, é claro que Joey tinha uma particularidade, um olhar íntimo e uma história fascinante sobre sua vida turbulenta.
Mickey Leigh, seu irmão, decidiu em meio há tantos anos de história no Punk Rock contar o íntimo nunca desvendado de um dos maiores e mais improváveis ícones da música de todos os tempos. Eu dormi com Joey Ramone: memórias de uma família punk rock ”é a história de um homem que lutou para achar a sua própria voz e seu irmão que o amava.”
”Mickey trabalhou por seis anos escrevendo a história da vida dele e de seu irmão mais velho, incluindo a incrível jornada que levou ao surgimento do lendário Joey Ramone. Retratando vividamente a carreira dos Ramones, desde a criação até a performance final, esta biografia de rock tem como fio condutor a dinâmica familiar e a intensa relação entre os dois irmãos. trabalhou por seis anos escrevendo a história da vida dele e de seu irmão mais velho, incluindo a incrível jornada que levou ao surgimento do lendário Joey Ramone. Retratando vividamente a carreira dos Ramones, desde a criação até a performance final, esta biografia de rock tem como fio condutor a dinâmica familiar e a intensa relação entre os dois irmãos.” – Editora Dublinense.
É claro, que desde já o livro se torna uma peça chave para os amantes de Punk Rock, até mesmo para os apaixonados pela música.
- Páginas: 360
- Formato: 16×23 cm
- ISBN: 9788583180135
- Tradução: Hilton Lima
- Escrito por: Mickey Leigh e Legs McNeil