Na nova edição do Guinness Book deste ano, Billie Eilish aparece como destaque para celebrar dois de seus recordes mundiais. O primeiro, de pessoa mais jovem a vencer um “triple crown” (Oscar, Grammy e Globo de Ouro), e o segundo por ser a artista feminina a ser mais indicada consecutivamente ao Grammy Awards na categoria de Música do Ano.
Billie Eilish no Guinness Book
Os novos recordes de Billie Eilish entraram para a edição de 2023 do Guinness Book. Dentro do livro, a cantora entrou em uma página de destaque para o seu recorde de “triple crown”.
O marco a traz como pessoa mais jovem a conseguir tal feito. A vitória tripla se dá pelo Oscar de Melhor Música Original por “No Time to Die” (trilha sonora do filme “007: Sem Tempo Para Morrer”, de 2021); Globo de Ouro por Melhor Canção Original, com a mesma música, e pelo menos um de seus sete Grammy Awards.
Além disso, na mesma página, outros artistas que ganharam destaque foram The Weeknd, Ed Sheeran, Adele e Anitta, por seu recente recorde de ser a primeira artista latina solo a alcançar o Top 1 do Spotify, com o hit “Envolver”.
Outro recorde de Billie é de artista feminina a ser mais indicada consecutivamente ao Grammy Awards, com Música do Ano. Na categoria, ela concorreu em 2020, 2021 e 2022. Em 2020, a cantora saiu vencedora com o single “bad guy”. O mesmo em 2021, quando ganhou pela música “everything i wanted”. Entretanto, em 2022, quando concorria com a faixa “Happier Than Ever”, o prêmio foi para o duo Silk Sonic, com “Leave The Door Open”.