in

Billie Eilish lança EP com duas faixas inéditas; confira “Guitar Songs”

O projeto apresenta as canções “TV” e “The 30th”

happier than ever billie eilish
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (21), Billie EIlish surpreendeu os fãs ao lançar, de surpresa, o EP “Guitar Songs”! O projeto conta com dois singles inéditos: “TV” e “The 30th”. As faixas já estão disponíveis nas principais plataformas digitais.

Leia mais: Megan Thee Stallion anuncia seu novo single, “Pressurelicious”

Na publicação em que divulgou o trabalho, a cantora escreveu: “Uma pequena surpresa pra vocês… DUAS MÚSICAS NOVAS! “TV” e “The 30th”! Essas canções significam tanto, tanto para mim. Estou muito feliz por elas serem suas agora”. Veja o post:

Billie havia apresentado “TV” em um show em Manchester, na Inglaterra, no mês passado. Na ocasião, ela cantou ao lado de seu irmão, Finneas, que tocava violão. Veja um registro feito por um dos presentes no concerto:

Billie Eilish falou sobre as faixas do EP “Guitar Songs” durante entrevista

Em entrevista para a Apple Music, publicada hoje (via NME), a artista falou sobre as duas novas faixas. Sobre “TV”, ela comentou que escreveu a letra há alguns meses atrás. Ela também falou sobre um dos versos da canção, em que canta: “A internet está ficando selvagem / Enquanto eles anulam Roe v. Wade”.

A letra faz referência à lei que garantia o aborto nos EUA. No último mês, o Supremo Tribunal dos Estados Unidos aprovou a anulação da lei. Como consequência, os estados norte-americanos podem, agora, proibir o aborto.

“Escrevemos essa linha algumas semanas antes da lei ser oficialmente derrubada”, disse Eilish. “Era um espaço reservado para a desgraça. Aconteceu no dia do Glastonbury […] Minha mãe saiu, e ela só ficou lá, e disse ‘Eles derrubaram’. E todos nós estávamos tipo… Deus, era como uma cortina de destruição”.

Já sobre “The 30th”, a artista revelou que foi a primeira faixa que ela e o irmão escreveram desde “Happier Than Ever”.

“Por isso é chamada ‘The 30th’. Porque algo aconteceu no dia 30 de novembro, e foi a coisa mais indescritível para testemunhar e experimentar. Eu estava anotando todos esses pensamentos que tinha”, disse. Eu estava com Finneas, e estava tipo, ‘Desculpe, não sei o que você estava planejando fazer, mas precisamos escrever essa música sobre isso agora’. E o fizemos, e essa é a primeira música que fizemos desde ‘Happier Than Ever’”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *