in

Billie Eilish e Finneas recebem convite para integrar Academia do Oscar

Os irmãos conquistaram a estatueta de Melhor Canção Original no Oscar deste ano

billie eilish e finneas
Foto: Reprodução/Youtube

Billie Eilish e seu irmão Finneas recebforam confirmados na lista de convidados a integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pelo Oscar, divulgada nessa terça-feira (28). A lista consta com 397 novos nomes, de 54 países.

No Oscar desse ano, os irmãos ganharam a estatueta de Melhor Canção Original, com “No Time to Die,” da trilha sonora de 007 – Sem Tempo para Morrer. A cantora é a pessoa mais jovem a conquistar a “tríplice coroa”, já que ganhou Globo de Ouro e Grammy na mesma temporada.

De Billie Eilish e Finneas até Selton Mello: Saiba mais sobre a lista da Academia

A lista também conta com nomes como Anya Taylor-Joy (Noite Passada em Soho), Ariana DeBose (West Side Story), Ryusuke Hamaguchi (Drive My Car), além de sete brasileiros: Selton Mello, os diretores Bruno Barreto, Jeferson De e Emilio Domingos, a produtora Sara Silveira, a executiva Ilda Santiago e o engenheiro de som Waldir Xavier.

Com todos aceitando o convite, a Academia contará com 10.665 integrantes que podem votar nas categorias do Oscar a partir da edição de 2023. Na seleção deste ano, o objetivo foi diversidade, com 44% dos convites destinados a mulheres, 37% para pessoas de grupos étnicos com pouca representatividade e cerca de 50% para pessoas que não moram nos Estados Unidos. A lista também contém 71 indicados ao Oscar e 15 vencedores.

Leia também: “Barbie”: o que esperar de filme estrelado por Margot Robbie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *