Billie Eilish surpreende em show da turnê “Hit Me Hard And Soft” na Australia 

Por Tarcisio Boquady - A cantora Billie Eilish concluiu a rodada de quatro shows da sua...

Foto: Tarcisio Boquady/Tracklist

Por Tarcisio Boquady – A cantora Billie Eilish concluiu a rodada de quatro shows da sua turnê “HIT ME HARD AND SOFT” em Sydney, na Austrália, no último dia 28. A apresentação no Qudos Bank Arena foi marcada por forte participação do público e demonstrou que, mesmo numa cenografia minimalista, sua presença de palco é gigante e cativa multidões com seu talento, carisma e energia. O Tracklist esteve presente e conferiu de perto esse fenômeno! 

O que teve no show de Billie Eilish na Austrália?

O evento contou com show de abertura da americana Ashnikko, dando um clima certo para a grande montanha russa de emoções que é o show da Billie. Com setlist contendo praticamente todas as músicas do seu álbum mais recente que dá nome à turnê, uma jornada através de sua carreira também é apresentada, mesclando sucessos como  “Ocean Eyes”, “bad guy” e “Happier Than Ever”. 

Foto: Tarcisio Boquady / Tracklist

Num espetáculo com oscilações de altas doses de euforia e introspecção, os fãs acompanharam cada música num coro ensurdecedor. Foi surpreendente quando a cantora conseguiu que todos fizessem silêncio absoluto para gravar ao vivo as bases vocais que integram “when the party’s over”. A execução de “Your Power” mostrou sua impressionante capacidade de se conectar com a plateia, exemplificando toda a sua potência dentro da indústria musical. 

A estética minimalista do palco fez um interessante contraste com o aparato tecnológico por trás da turnê: uma cenografia simples, porém preenchida com luzes, telões e plataformas giratórias. Isso sem falar no palco posicionado ao centro da arena proporcionado uma experiência em 360 graus – tudo parecia criar diferentes dinâmicas e experiências que equilibram bem a vulnerabilidade e a energia eletrizante tão característicos da cantora. 

A apresentação de “Guess”, música gravada em parceria com Charli XCX, é o auge do momento mais explosivo e eufórico. De repente, somos transportados para uma rave em que todos os recursos tecnológicos de show são usados de uma vez. Em contrapartida, “What Was I Made For” acalma e tranquiliza toda a euforia do bloco anterior. E claro, o pop suave que se tornou um mega hit  “BIRDS OF A FEATHER” encerra as duas horas de catarse que Billie consegue proporcionar.

No geral, o show demonstra toda a evolução de Billie enquanto artista, além de sua maturidade em dar passos cada vez mais ousados. Uma pena ainda não haver datas previstas da turnê para o Brasil, mas sigamos no aguardo. 

Foto: Tarcisio Boquady/ Tracklist 

Últimas Notícias
Mais Lidas