Billboard Music Awards 2021: homenagem à Pink e lista de finalistas

Pink será homenageada com o prêmio Icon Award; The Weeknd lidera a lista de indicados

Por em 4 de maio de 2021

Uma das principais premiações da música, o Billboard Music Awards anunciou na última quinta-feira (29) a lista oficial de finalistas da edição de 2021. Entre os nomes, The Weeknd lidera a lista, sendo finalista em 16 categorias. Seguido dele, vem o rapper DaBaby, finalista em 11 categorias. O evento, que será apresentado por Nick Jonas, acontecerá no dia 23 de maio e já possui performance confirmada de Pink, que também será homenageada com o Icon Award

Os finalistas e vencedores da premiação são decididos com base nos dados acumulados pela Billboard e seus parceiros para a lista dos charts que são divulgados semanalmente pela revista. Esses dados incluem a venda de álbuns e faixas digitais, streamings, frequência de execução nas rádios e engajamento nas redes sociais. A premiação deste ano irá considerar os charts do dia 21 de março de 2020 até 3 de abril de 2021. As categorias Top Social Artist e Top Collaboration serão decididas pelos fãs.

Leia também: Grammy anuncia fim de comitê “secreto”; The Weeknd mantém boicote

Foto: Divulgação

The Weeknd, ainda colhendo os frutos do sucesso do álbum “After Hours”, lidera a lista dos finalistas, aparecendo 16 vezes, incluindo as categorias Top Artist, Top Male Artist e Top Hot 100 Artist. Logo atrás, aparecendo 11 vezes em nove categorias, vem o rapper DaBaby, com indicações duplas nas categorias Top Streaming Song e Top Collaboration com as músicas “ROCKSTAR” e “WHATS POPPIN”.

Pop Smoke, com seu hit “For The Night”, também se destaca sendo finalista em 10 categorias, entre elas Top Artist, Top New Artist e Top Hot 100 Artist. A artista feminina que mais aparece na lista é Gabby Barrett, finalista em nove categorias, incluindo Top New Artist. Os veterano Drake e Chris Brown aparecem em sete categorias, cada, assim como Bad Bunny, que domina as categorias de música latina.

Na sequência, vem o rapper Lil Baby e o cantor country Morgan Wallen, aparecendo seis vezes, cada. Apesar de ser um dos principais finalistas, a premiação destacou que Wallen não estará presente no evento devido a um vídeo do cantor, divulgado em janeiro pelo TMZ, na qual ele aparece utilizando termos racistas junto a amigos.

Além dos já citados, outros nomes se destacam na lista. Justin Bieber aparece cinco vezes, incluindo Top Song Sales Artist e Top Radio Songs Artist. Junto com Bieber, Doja Cat também é finalista em cinco categorias, incluindo Top New Artist. Taylor Swift é finalista em quatro categorias, incluindo Top Artist, Top Female Artist e Top Billboard 200 Album. Dua Lipa também aparece em quatro categorias, entre elas, Top Famale Artist e Top Hot 100 Artist. Veja lista completa aqui.

Pink receberá o Icon Award no Billboard Music Award 2021

A premiação ainda contará com uma homenagem à cantora Pink, que receberá o prêmio Icon Award e fará uma performance no evento. Pink, que já havia ganhado o Vanguard Awards por sua carreira no VMA em 2017, agora também receberá a honraria da Billboard.

Em post no Twitter, a premiação lembrou que a artista já emplacou 33 hits na Hot 100 da Billboard, oito álbuns na Billboard 200 e sua turnê “Beautiful Trauma World Tour” foi a maior bilheteria de uma artista feminina dos anos de 2010. Também no Twitter, a cantora agradeceu a homenagem e declarou estar ansiosa para a performance.


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!