in

Billboard Hot 100: 5 músicas de sucesso que nunca lideraram o ranking

Foto: Divulgação

As listas da Billboard servem como referência para a indústria musical há mais de 80 anos. Os rankings da empresa apontam os artistas e canções mais consumidos pelo público de diversos gêneros. Contudo, nem sempre uma música de sucesso consegue a liderança. Nesse post, lembramos 5 canções de sucesso que nunca alcançaram a primeira colocação da Billboard Hot 100.

A imagem é um recorte da capa do álbum "In The Zone", lançado em 2003 por Britney Spears. Em uma imagem azulada, a cantora aparece em um close fechado em seu rosto e seu cabelo ao vento. A foto destaca a matéria sobre 5 músicas de sucesso que nunca lideraram a Billboard Hot 100.
Foto: Divulgação

A Billboard ranqueia diversos estilos musicais: rock, pop, R&B, country e muitos outros. Contudo, a parada mais popular é a Hot 100, que lista as 100 músicas mais vendidas no período de uma semana.

A empresa foi uma das primeiras a propor recentemente um novo modelo para as contabilizar as métricas, reunindo medidas diferentes para compras físicas e digitais, reproduções em rádios e nas plataformas digitais, além das visualizações de videoclipes.

Contudo, nem sempre a posição de “não-liderança” é sinônimo de fracasso para uma música. “Party in the USA”, da cantora Miley Cyrus, por exemplo, fez muito sucesso nos EUA.

Todos os anos a canção volta para uma posição alta no ranking em homenagem ao feriado de Independência do país, 4 de julho. Apesar disso, “Party in the USA” nunca atingiu o primeiro lugar na Hot 100.

Confira, portanto, outras cinco músicas que fizeram sucesso, mas nunca lideraram o ranking!

Leia também: Como funcionam as paradas musicais da Billboard?

5 músicas de sucesso que nunca lideraram a Billboard Hot 100

Britney Spears – “Toxic”

A princesa do pop tem diversos hits na sua carreira. Um desses hinos atemporais é a música “Toxic”, que nunca enjoa e sempre agita as comemorações durante o ano todo. Muito pedida pelo participante Gilberto do BBB 21, a canção, no entanto, nunca atingiu a liderança da Billboard Hot 100.

Apesar de a cantora ser uma das estrelas de maior sucesso da história na indústria do pop, “Toxic” teve seu pico na posição 9 da parada e foi a única música que rendeu um Grammy à Britney Spears, o de “Melhor Gravação Dance”.

Leia também: BBB 21: Harry Styles e outros 5 cantores internacionais já mencionados

One Direction – “What Makes You Beautiful”

Sem dúvidas, o One Direction fez um sucesso estrondoso: lotou diversas arenas no mundo inteiro, tem CD’s muito bem sucedidos, diversas músicas icônicas e, hoje, os cinco ex-integrantes possuem uma fã-base bastante sólida.

O primeiro single da boyband, “What Makes You Beautiful”, no entanto, nunca atingiu a liderança do ranking da Billboard. A música conseguiu a posição número um no Reino Unido, mas nos EUA a canção estacionou na quarta colocação.

É válido ressaltar, contudo, que a One Direction foi o primeiro grupo musical na história a ter seus primeiros quatro álbuns em primeiro lugar na Billboard 200 dos EUA. Porém, as músicas dos rapazes nunca conseguiram a liderança na Hot 100.

Lady Antebellum – “Need You Now”

Como esquecer esse hino atemporal? Regravada por diversos artistas, o dueto “Need You Now” fez muito sucesso no início dos anos 2010.

A canção fez tanto sucesso que ganhou quatro Grammy’s em 2011: “Gravação do Ano”, “Música do Ano”, “Melhor Performance de Dupla ou Grupo Country” e “Melhor Música Country”.

Isso sem contar com a honra de ser apenas uma das duas canções country a ganhar o Grammy de “Música do Ano” e “Gravação do Ano”, duas das categorias consideradas mais importantes da premiação.

Contudo, o maior sucesso da banda Lady Antebellum nunca alcançou a liderança do ranking Hot 100 da Billboard. “Need You Now” atingiu a segunda colocação em seu lançamento, ficando atrás de “Break Your Heart”, parceria entre Taio Cruz e o rapper Ludacris.

Jason Mraz – “I’m Yours”

O sucesso inesquecível de Jason Mraz foi lançado em 12 de fevereiro de 2008 e até hoje embala os corações dos apaixonados de plantão. Essa foi a primeira música do terceiro álbum de estúdio do cantor, o “We Sing. We Dance. We Steal Things.”

Sem dúvidas, “I’m Yours” foi a maior música da carreira de Jason Mraz. A canção foi indicada a duas categorias nos Grammy’s: “Canção do Ano” e “Melhor Performance Vocal Pop Masculina”.

Contudo, apesar das indicações e de ter passado 76 semanas na Hot 100, a música nunca chegou na primeira posição da lista, estacionando na sexta colocação.

Imagine Dragons – “Radioactive”

A canção do grupo Imagine Dragons é um hino atemporal. É um dos singles mais vendidos de todos os tempos nos EUA e possui certificação de Diamante pea Associação Americana da Indústria de Gravação (RIAA).

“Radioactive” é, na verdade, a canção de rock mais vendida da história dos Estados Unidos, além de possuir o recorde de música com mais semanas na Billboard Hot 100. Foram 87 semanas seguidas.

Contudo, apesar de ter passado mais de um ano no ranking, a música nunca pegou o #1 da lista, ficando com, no máximo, o terceiro lugar.


Quais outras músicas de sucesso que nunca atingiram a liderança da Billboard Hot 100 você lembra? Acha que elas mereciam o #1 da lista? Comente conosco nas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *