Após 100 dias, a vigésima quarta edição do Big Brother Brasil chega à Final com conquistas dentro e fora do jogo. A começar pelo recorde no número de participantes: foram 26 pessoas que entraram na casa mais vigiada do país para a disputa que entregará o maior prêmio da história dos realities brasileiros: R$2.920.000,00. E os recordes do BBB 24 não param por aí!
De acordo com dados enviados pela TV Globo, os números não mentem quando a atração recebe o título de reality de maior relevância nacional. Isto porque, de acordo com a emissora, 8 em cada 10 domicílios acompanharam ao programa. Além disso, houve um crescimento da audiência em diversas praças do país, incluindo Rio de Janeiro (+9%), São Paulo (+5%) e no Painel Nacional de Televisão (PNT) (+5%).
Os dados revelam destaque ainda para Campinas, onde a média de audiência da temporada atual supera as duas últimas edições; e para Salvador, que superou a audiência de quatro das cinco últimas edições.
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BBB 24 se consagra edição de quebra de recordes
O ‘BBB 24’ começou e termina com inúmeros recordes. Na estreia (08/01), teve a maior audiência no horário às segundas desde setembro de 2022, com a melhor participação em 3 anos e +7% em audiência no público jovem. A eliminação de Leidy Elin (26/03) foi a maior audiência às terças e a maior da edição em 2024, recorde desde a final do BBB 22 (26/04/22).
No Multishow teve aumento de desempenho em todas as frentes na comparação com 2023. No BBB – A Eliminação, apresentado por Ana Clara às quartas-feiras, o crescimento foi de 69% em audiência e de 5 pontos na participação em relação à edição do ano passado.
Já o Big Brother Ao Vivo, exibido após a edição diária na TV Globo, foi líder isolado na tv paga em todas as praças do país. O programa registrou crescimento de 33% na audiência e um aumento de 7 pontos na participação com 2023.
O estreante Mesacast BBB, também transmitido no canal, conquistou novos espectadores a cada semana, permanecendo da 7ª semana à última semana de exibição entre os top 10 da tv paga.
A edição também alcançou recordes no Globoplay. Além de ser o programa de maior consumo na plataforma no período, registrou crescimento de 56% em horas consumidas e crescimento de 42% em alcance de usuários em relação ao BBB 23. Impulsionado pelo ‘BBB 24’, o primeiro trimestre do ano consolidou o maior consumo histórico do streaming.
Por fim, nas redes sociais, o reality ficou na boca do povo. Isto porque a edição representou 86% de tudo que foi falado da Globo entre janeiro e abril e ficou todos os dias entre os assuntos mais falados do Brasil e do Mundo. No X (antigo Twitter), o reality teve, em média, 43 termos por dia nos TTs Brasil e 11 termos nos TTs mundo.