A madrugada de Carnaval foi agitada no BBB 23! Após Tadeu Schmidt bater um papo sobre intolerância religiosa com os brothers e conduzir o tão aguardado Jogo da Discórdia, os confinados puderam acompanhar a segunda noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.
A noite contou com cooler, adereços carnavalesco, choro, e, claro, muito papo sobre o jogo. Não conseguiu acompanhar os agitos da casa mais vigiada do Brasil? Acompanhe o conteúdo e fique por dentro de tudo o que rolou!
Leia Mais: BBB 23 em 20/2: advertência de Tadeu e novos alvos marcam a madrugada
Diversidade religiosa
- Na última segunda-feira (20) Gustavo, Key Alves e Cristian, comentaram no jardim sobre comportamento religioso de Fred Nicácio. Na ocasião, o trio conta que se assustou com a postura do médico ao longo da madrugada, associando a conduta à religião do brother.
- Para introduzir o assunto, o apresentador revelou que o primeiro desfile a ser exibido durante a noite, seria o da Vila Isabel, cujo enredo foi: “Nessa festa, eu levo fé”. “Fé tem tudo a ver com Carnaval e tem tudo a ver com vocês aí dentro também”, inicia Tadeu, que segue: “Eu reparei várias coisas. Sapato tem um tatuagem linda escrita Jesus nas costas, a gente vê o Fred Nicácio com sua guia rezando sempre, Gustavo rezando de joelhos”, começa Tadeu.
- Em seguida, o apresentador questiona Gustavo e Fred Nicácio sobre o que eles pedem em suas orações e, em seguida, continua: “Vocês já repararam na diversidade religiosa que tem nessa casa. Aqui tem católico, tem evangélico, tem gente que acredita em tudo, gente que não tem religião, tem gente que pratica, tem gente que não pratica religião. Cada um com sua crença, e respeito tem que estar acima de tudo”.
- “Todas as religiões têm o nosso respeito. Todas! Nenhuma religião é melhor do que as outras, nenhuma religião é pior do que as outras, não tem religião do bem e religião do mal. Todas têm os mesmos direitos, todas têm a nossa admiração. É assim no Brasil, é assim no BBB”, finaliza.
- E, claro, que o episódio gerou comentários dentro da casa. Em convesa com Cara de Sapato, Gustavo afirmou: “Foi um trem que nós falamos, mas ninguém desrespeitou. […] gente estava falando da religião, mas não desrespeitei em nenhum momento. Respeito a religião de cada um”.
- Key Alves, por sua vez, afirmou que cada indívudo tem sua perspectiva. Já Cristian, revelou que sentiu uma “pressão de energia”. Gustavo e Key também abordaram o assunto com Larissa e Fred [Desimpedidos]. Os brothers tranquilizam o casal dizendo que o discurso já devia ser programado. O jornalista, que está no Paredão, elogiou a postura do programa: ” O BBB é um dos programas de maior voz do mundo. Eles botam pessoas aqui para abordar essa diversidade. Tem vários casos de intolerância religiosa lá fora […] Então, trazendo isso para um programa que tem voz, é muito importante”.
Conversa com Fred Nicácio
- Ainda durante a noite, Cristian buscou Fred Nicácio para conversar e pedir para que o médico explicasse o que havia acontecido durante a madrugada anterior. “Eu acordei e você estava parado na minha frente”, disse o empresário. Nicácio explicou que estava com dificuldade para enxergar e que parou no meio do quarto para se adaptar ao ambiente escuro. Em seguida, o médico quis entender o motivo da conversa. Cristian explicou: “Me senti meio mal. Não tenho nenhum problema de religião, respeito todas, não estou julgando nada”.
- Após a conversa com o empresário, Fred comentou sobre o assunto com Marvvila . O médico revelou para a cantora que Cristian citou que ela também o viu parado na frente da cama dele. A artista confirma tê-lo visto e explica que percebeu que o brother não estava conseguindo enxergar no escuro.
- “Era só o que faltava, eu ser atacado com intolerância religiosa nessa altura do campeonato. Ele insinuou que eu estava na frente da cama dele…”, diz o brother, sem completar a frase. Fred continua e resume o que sentiu: “Fiquei incrédulo. Não estou acreditando que ele quis dizer isso!”.
Madrugada de carnaval no BBB 23
- E para curtir aos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, claro que não poderia faltam o cooler de lei na madrugada do BBB 23. Os brothers também foram agraciados com salgadinhos e adereços carnavalescos.
- Assim que os desfiles começaram, Cara de Sapato foi às lágrimas. O lutador, que precisou ser consolado, revelou saudade do amigo, Leandro Lo, que “garantia a diversão” na folia. Recentemente, o brother falou sobre a morte do amigo, que fora assassinado em agosto do ano passado.
- Bruna Griphao também se emocionou ao confidenciar para Aline Wirley e Larissa que o feriado remete a momentos tranquilos com a família. “Assistir o carnaval me lembra muito a minha família, real. Era uma parte que meus pais não brigavam. Meu pai ficava em casa pra ver o carnaval, ele não saia de casa. Big Brother também. As brigas lá em casa davam uma amenizada porque meu pai assistia Big Brother”, diz a sister.
- Já Key Alves chorou ao revelar para Gustavo que sente saudades da irmã. A jogadora de vôlei também confessou ter medo de fazer algo no reality que possa prejudicar sua família. Enquato era consolada, a sister chegou a faze em pedido inusitado ao fazendeiro. “Se a gente casar vamos morar todo mundo junto?”. “Vamos”, responde Gustavo. “A gente pega uma casa bem grande”, brinca a jogadora de vôlei.