in

BBB 21: relembre a trajetória de Gilberto no reality

A um dia da final da maior edição da história do Big Brother Brasil, vamos relembrar a trajetória de Gilberto Nogueira, uma das participações mais importantes do BBB 21 e que chegou à semifinal do programa.

A edição de 2021 do maior reality show do Brasil teve duração de 100 dias e, enfim, está próxima de acabar. Agora, restam na casa os finalistas Fiuk, Juliette e Camilla. Após voltar de 6 paredões, Gil foi eliminado no último domingo (2) com 50,87% dos votos e um discurso emocionante do apresentador Tiago Leifert.

Gilberto é um dos participantes mais queridos do público desde o primeiro dia. No vídeo que anunciava sua participação no programa, ele disse: “Eu sou um perfil único. Um perfil que vai chegar lá, vai dar o sangue e vai ser a pessoa lembrada quando falarem de BBB21!”. E não é que ele entregou o que prometeu?

Desde o início, o economista viveu intensamente cada um dos seus momentos dentro da casa e se entregou verdadeiramente a todos eles.

Nessa reta final, e já em clima de nostalgia e saudade, relembre toda a história que Gilberto construiu dentro da casa mais vigiada do Brasil!

Leia também: Final BBB 21: relembre a trajetória de Juliette no reality

bbb 21 trajetória gilberto
Foto: Reprodução/Globoplay

A trajetória de Gilberto no BBB 21

Primeiro dia e amizades

Gil teve a honra de ser o primeiro participante a entrar na casa e já roubou a cena logo no primeiro dia. Muito emocionado, ele logo passou a explorar a casa para conhecer todos os espaços.

À medida que os demais participantes iam entrando, ele já se sentia à vontade o suficiente para levá-los em um tour de apresentação da casa. A hospitalidade do economista logo viralizou e virou meme pela internet.

Gil + Sarah, Juliette e Fiuk

Foi logo no início também que o brother se aliou a sua maior companheira dentro da casa, a Sarah. Os dois jogaram a primeira prova juntos, mantendo a resistência para conseguir a imunidade na primeira semana.

Mesmo que por pouco, eles não ganharam a prova, mas se uniram e formaram a dupla que o público queria e precisava. Os dois mantiveram a união e a amizade até o final, e mesmo de fora da casa, Sarah continuou torcendo e apoiando o amigo.  

Durante um plantão no Big Fone, a dupla conversou sobre o jogo de Karol Conká e passou a perceber que algo não estava certo na forma que a sister jogava. Esse foi o início de uma união que seria decisiva em muitos momentos do jogo.

Então, Gil e Sarah se juntaram a Juliette, que também não se encaixava em nenhum grupo naquele momento. Juntos, eles formaram o chamado G3, que durante um bom tempo era o trio que o público desejava ver na final.

Gil e Juliette conseguiram seguir mais tempo com o plano e chegaram juntos até a semifinal. Mesmo com algumas brigas e momentos de desentendimento, os brothers sempre tiveram uma relação especial, de admiração e respeito.

A partir da volta de Carla Diaz do paredão falso, começou a surgir uma forte amizade entre Gilberto e Fiuk. A aproximação foi ainda mais forte após a eliminação de Sarah. Gil ficou muito abalado e sentiu muita culpa pela eliminação da amiga, mas foi confortado por João e Fiuk.

Foi assim que os dois se aproximaram ainda mais e protagonizaram momentos muito engraçados nos últimos dias de programa.

Memes, tretas e festas

Todo o carisma e animação de Gil renderam ótimos momentos e memes para as redes sociais. Logo nos primeiros dias, o Brasil todo já embalava no ritmo do ‘Tchaki Tcha’, dancinha criada por ele lá dentro. O brother acabou até mesmo ganhando um remix produzido pelo Dennis DJ.

Além desse, ele teve também muitos bordões que rapidamente caíram no gosto do público. Entre eles estão: “Ai Brasiiil! Meu Deeeus, Brasiiil!”, o inquestionável “O Brasil ta lascado!” e a famosa “cachorrada”. Mesmo assim, Gilberto sempre manteve o equilíbrio entre o seu lado da cachorrada e sua seriedade e foco no jogo.

Outra situação que gerou muitas risadas fora da casa foi um momento de desespero no qual ele passou a chorar ao som da música ‘Watermelon Sugar’, de Harry Styles. Mesmo não sendo uma música triste, Gil caiu no choro e se emocionou enquanto a escutava.

O brother sempre representou as pessoas em seus momentos divertidos, mas nos de estresse também. Quando Gil foi escolhido para o castigo do monstro em que ele precisava se vestir de flor e segurar um regador, outro momento de nervoso o tomou, gerando mais um dos memes preferidos da edição.

Foi também, durante esse monstro, que Gil atendeu o Big Fone, contrariando os planos do “grupão”, e indicou Karol Conká ao paredão. Para isso, ele teve que acordar a sister, que estava dormindo no momento, e acabou virando meme, além de fazer a alegria do público que queria muito ver a cantora emparedada. Entretanto, não foi daquela vez, já que Conká conseguiu se salvar ganhando a prova bate e volta.

https://twitter.com/jordafisher/status/1358233212330405888

Desentendimentos com Pocah e Karol Conká

Muito fiél aos seus sentimentos e opiniões, Gil se envolveu em algumas brigas para defender seu ponto de vista. Muitas delas também acabaram gerando memes, como seu primeiro grande desentendimento com Pocah, após um jogo da discórdia.

Na ocasião, os brothers deveriam montar seu pódio e dizer quem não ganharia o programa. Gil deu a plaquinha de “Não Ganha” para a Pocah, que ao final do jogo foi questioná-lo sobre sua opinião.

A briga rendeu um dos principais memes da edição, quando Gil disse “Eu não vim do lixo pra perde pra basculho não, meu amor!”. A expressão regional causou confusão na cantora, que não sabia o significado da palavra.

https://twitter.com/PortalTracklist/status/1387985695663394818

Outra briga protagonizada pelo economista foi com Karol Conká. Por conta de um telefone sem fio e informações mal contadas a respeito de votos, Gil acabou perdendo o controle e extravasando sua frustração.

“Chega, me tirem daqui! Me bota no paredão. Votem em mim! Eu tô indignado, quero sair daqui!”, ele gritava. Quando os ânimos se acalmaram, o brother foi tranquilizado por Sarah, Juliette, Fiuk e Carla durante longa conversa.

Primeiro beijo gay da história do Big Brother Brasil

Quando o assunto era festas, Gil nunca deixou de se entregar e aproveitar ao máximo. O participante gerou entretenimento de sobra enquanto se divertia.

Um dos momentos mais marcantes que ele protagonizou durante as festas foi o beijo com Lucas Penteado. Esse foi o primeiro beijo gay da história do BBB, e ele aconteceu entre dois homens negros. O momento levou toda a internet à loucura em comemorações e deu o que falar dentro da casa.

Quando ganhou o líder, Gil teve sua festa com o tema Rainbow, representando o orgulho de sua própria jornada. Em uma festa cheia de cores e com suas músicas e comidas preferidas, é claro que ele aproveitou muito e entregou tudo mais uma vez com suas coreografias e imitações da Britney Spears.

https://twitter.com/BSpearss_BR/status/1374912382930128896

O maior fã dos shows

Se teve alguém que aproveitou todos os minutos de cada show que aconteceu dentro da casa esse ano, essa pessoa foi o Gilberto. O brother fazia questão de cantar, dançar, acenar e jogar muitos beijos para os artistas que estavam se apresentando.

Um dos mais marcantes para ele foi, sem dúvida, o show da Pabllo Vittar. Gil sempre falou de sua admiração pela drag queen, principalmente sobre a importância da música ‘Indestrutível’ para ele. O momento em que Pabllo cantou a música foi de muita emoção para todos, principalmente para ela e para Gil.

https://twitter.com/fabiofelixdf/status/1385348939361054720

Provas e paredões

Quando se trata de provas, Gilberto sempre se empenhou e manteve o foco para alcançar o objetivo. Foi assim que ele ganhou 3 provas, sendo duas do líder e uma do anjo.

O economista conquistou sua primeira liderança na prova de resistência da Fiat, a qual jogou de dupla com Sarah. Após eles resistirem por 13 horas na prova, a decisão veio através de uma jogada de sorte, que determinaria qual dos dois ficaria com a liderança e a cobiçada Fiat Toro. Mesmo sem habilitação, Gil venceu e levou o carro para casa, além de ser coroado líder.

Essa liderança teve um significado importante, já que Gilberto decidiu indicar Rodolffo ao paredão após o cantor fazer um comentário homofóbico quanto a roupa que Fiuk usaria na festa. Mesmo o comentário não sendo proferido diretamente a Gil, ele disse que não iria se calar e precisava se posicionar, já que era uma fala que poderia causar dor a muitas pessoas aqui fora.

Rodolffo não foi eliminado nesse paredão, mas, a atitude do Gil marcou um grande acontecimento no programa.

Quanto a conquista do anjo, ele ganhou em uma prova jogada de dupla com Fiuk. Sendo assim, eles aproveitaram o almoço e os vídeos das famílias juntos, além de terem, em consenso, escolhido imunizar João Luiz.

A segunda e última liderança de Gilberto veio na reta final, quando ele ganhou uma prova de habilidade da Amstel. Logo após o término da prova, ele teve que fazer sua indicação ao paredão. Foi então, que ele indicou Pocah, para a surpresa de todo o Brasil, que esperava que ele indicasse Viih Tube.

https://twitter.com/bbb/status/1386860763860672514

6 paredões vencidos

Gilberto enfrentou um total de 7 paredões ao longo da temporada, sendo um dos mais emparedados da edição. Na maioria deles, o brother foi coadjuvante, tendo uma porcentagem de votos muito baixa.

No último domingo, ele enfrentou seu sétimo e último paredão, no qual enfrentou Juliette e Camilla de Lucas, e foi eliminado com porcentagem acirrada.

Gil do Vigor saiu da casa muito amado e admirado por todos os brasileiros fãs do reality. Mesmo não chegando até a final, ele marcou a edição, entregou muito entretenimento e momentos emocionantes enquanto vivia tudo de forma verdadeira e intensa.

A final do Big Brother Brasil 21 acontece amanhã, terça-feira (04), na Globo, logo após a novela das 21h.

Foto: Divulgação/Rede Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *