in

Bastille: confira o lançamento de “Joy” e mais informações do novo álbum

Na quinta-feira (02/05), a banda Bastille liberou o single “Joy” nas plataformas digitais. A faixa foi divulgada junto a mais informações do novo trabalho. Ela estará inclusa no próximo álbum do grupo, “Doom Days“.

Confira a música à seguir:

Em entrevista à revista britânica NME, Dan Smith, vocalista do Bastille, falou um pouco mais sobre a nova música. Ele disse que “Joy” reflete a sensação de acordar depois de uma noite pesada. “É o momento no final, quase aquele momento de redenção quando você acorda no chão da cozinha e todas as ansiedades chegam”, disse.

Além disso, Smith comenta que “algo tão simples como uma ligação ou uma mensagem de alguém pode trazê-lo de volta naquele momento e arrancar você, te fazendo se sentir ridículo pelo estado em que estava“.

Já o tecladista Kyle Simmons revela as inspirações que tiveram para compor a nova canção. “É a música mais obviamente influenciada pela nossa turnê orquestrada. Os cantores do gospel estão em toda a faixa. É louco, e tê-lo como a segunda coisa mais importante da faixa, isso é algo que não teríamos feito antes“, disse.

“Joy” também ganhou um visualizer, que ilustra a música por meio de cores e movimentos. Veja abaixo:

O que esperar de Doom Days

Esperado para ser lançado no dia 14 de junho, “Doom Days” será o terceiro álbum de estúdio da banda. Durante um concerto no “Edinburgh Summer Sessions“, na Escócia, Dan anunciou ao seu público que o novo trabalho “é um álbum apocalíptico sobre por em ordem todas as merdas da vida”.

Agora, com o lançamento de “Joy”, a banda divulgou também a capa e a tracklist do disco, que contém duas músicas já conhecidas. São elas: a faixa-título do álbum de “Doom Days”, e “Quarter Past Midnight”, que foi lançada no ano passado. Confira:

Capa do àlbum novo do Bastille "Doom Days", em que aparece duas pessoas deitadas em uma cama.
(Foto: Reprodução/ Instagram)
(Foto: Reprodução/ Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *