in

Da tirolesa ao lounge: conheça os espaços da Heineken no Rock in Rio 2022

Confira todos os detalhes sobre as mensagens da marca no maior festival de música e entretenimento do mundo

A Heineken, patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil pelo quinto ano consecutivo, está empenhada em oferecer as melhores experiências para os visitantes da Cidade do Rock durante o maior festival de música e entretenimento do mundo. A energia verde é o tema central utilizado em todas essas ações para transmitir o discurso da plataforma Heineken Green Your City, que reúne os compromissos de sustentabilidade para os próximos anos por meio de experiências marcantes e a ressignificação dos espaços urbanos.

Essa será a primeira vez que a Heineken abrirá o seu lounge, próximo ao Palco Mundo, para todo o público. A cenografia do espaço une o verde da Mata Atlântica com lasers – comunicando, de forma inovadora, as mensagens da marca em prol de um mundo mais equilibrado. A instalação foi projetada com acessibilidade e conta com elevador para Pessoas com Deficiência (PCD), rampas e totens em braile. O bar, para público e convidados, será operado pelos HEXs, bartenders holandeses que vieram diretamente do Heineken Experience, em Amsterdã. Os profissionais irão dar um show à parte difundindo o Star Serve, metodologia global para servir a bebida perfeita. 

Rock District

A experiência única de imersão com a natureza une música e sustentabilidade. Durante os sete dias de evento, o público terá a oportunidade de compor músicas a partir da interação com diversas espécies de plantas da Mata Atlântica dentro de um domo localizado ao lado do Espaço Favela. A experiência foi desenvolvida em colaboração com a rapper Brisa Flow e um squad formado por artistas indígenas. O ambiente terá também iluminação especial e lasers para garantir uma experiência visual ainda mais marcante. Além disso, será possível sentir o aroma e as texturas das plantas, tornando a visita mais sensorial e interativa. Por meio dessa imersão multissensorial, a Heineken quer levar o público do festival a uma reflexão sobre como estamos cuidando da natureza, plantando uma semente na cabeça de cada participante com mensagens sobre a vida nas cidades e a importância de um futuro mais verde. 

Tirolesa

O mais tradicional asset da marca dentro do Rock in Rio Brasil, a Tirolesa Heineken, neste ano se transformou em uma árvore futurista com a tecnologia de lasers. Os consumidores poderão se aventurar em um salto de 200 metros de comprimento sobre uma multidão de milhares de pessoas e sobrevoar a Cidade do Rock durante os principais shows.

Depois da adrenalina da descida, a recompensa: o consumidor desembarca dentro de um bar escondido no meio de uma floresta de mata nativa. Os bartenders holandeses também estarão por lá servindo o chope perfeito.

Bar próximo ao palco NDO

Espaço proprietário instalado na Cidade do Rock ao lado do Palco New Dance Order, dedicado à música de pista. O local tem design inspirado no estilo solar punk, tendência arquitetônica da era modernista. No espaço, plantas e leds se unem em uma ambientação futurista que destaca o já conhecido verde da Heineken e ajuda a transmitir as mensagens de sustentabilidade da marca. 

Operação de chope

A Heineken montou uma verdadeira força-tarefa para garantir o abastecimento de chope para o público presente no Rock in Rio Brasil 2022. A megaoperação é considerada a maior na história da marca, superando a edição de 2019 do evento, última realizada antes da pandemia. A expectativa é que, neste ano, 1,3 milhão de litros da bebida sejam comercializados. A estrutura inclui tubulações, chopeiras e equipamentos necessários para a dispensação do produto com a temperatura e qualidade Heineken, o que inclui a presença de duas Beer Stations. São mais de 80 pontos de vendas, entre espaços proprietários da marca e bares e restaurantes parceiros espalhados pelo evento.

App My Heineken

O app MyHeineken foi inteiramente reformulado de modo a potencializar experiências sob um ponto de vista único para a GenZ, e por meio de conteúdos e benefícios que são exclusividades da marca, como artigos, guias turísticos, mapa da Cidade do Rock, line up dos shows, stories, cards explicativos, lives e muito mais, o app possibilitará que cada pessoa tenha uma vivência especial marcada por música e sustentabilidade

Campanha

Para a campanha oficial que destaca o patrocínio do Rock in Rio Brasil 2022, a Heineken traz a mensagem: “Água, malte, lúpulo e festivais mais verdes”. No filme vemos cenas de uma festa que é interrompida por um blackout, gerando momentos inusitados. A história segue com leveza e bom humor quando a marca faz uma analogia sobre a importância da energia verde na vida das pessoas. O filme criado pela Le Pub e produzido pela Iconoclast, é embalado pela música Heart of Glass, na voz da cantora norte-americana Miley Cyrus. A campanha transmite o discurso da plataforma Heineken Green Your City, que reúne os compromissos de sustentabilidade da marca. Clique aqui para ver a campanha e aqui para fazer o download de imagens do filme “Green Your City”. 

Sustentabilidade

Microfloresta

A Heineken vai deixar um legado para o Rio de Janeiro. A marca implementará, dentro da Cidade do Rock, uma microfloresta urbana de cerca de 900 m² formada por espécies nativas da Mata Atlântica. A iniciativa faz parte da meta de implantar microflorestas urbanas em 19 capitais brasileiras até 2030, sendo o Rio de Janeiro a primeira a receber a área verde. A instalação de espaços como esse contribui para uma melhor qualidade de vida, diminuição da temperatura, aumento da umidade do ar, retenção da água das chuvas, filtragem de gases tóxicos e muito mais. Com a iniciativa, a Heineken busca reconectar a população ao patrimônio nativo, suas formas, texturas, história e sabores, resgatando a biodiversidade original no cotidiano.

Placas Fotovoltaicas

A Heineken instalou no Parque Olímpico uma miniusina formada por placas fotovoltaicas para abastecer as ativações da marca durante o festival com energia verde. A estrutura é composta por 206 placas fotovoltaicas, com capacidade de produzir 111 kWp  – energia suficiente para garantir o funcionamento de três das ativações da marca, ao longo de todo o festival: o bar próximo ao Palco NDO, as Beer Stations e a Tirolesa. Após o festival, a usina ficará como legado perene para o Parque Olímpico. 

Circularidade:

Heineken, Natura, Braskem, Rock in Rio e Coca-Cola se uniram para a iniciativa que irá ressignificar os copos de plásticos utilizados durante todo o evento. O projeto prevê a reciclagem de cerca de 4,5 milhões de unidades utilizadas nos sete dias do festival. Elas serão transformadas em matéria-prima para a produção de embalagens da Natura.

A ação acontece da seguinte forma: contêineres da Braskem e da Suzano (quatro containers Braskem & Suzano e dois pontos Braskem)  foram instalados no Parque Olímpico, onde o público pode entregar os copos e trocar por pontos para ter acesso a algumas experiências ou itens exclusivos do evento, por exemplo – uma forma de incentivar a coleta. A cada 650 pontos é possível ter uma experiência inesquecível na tirolesa da Heineken. 

Além disso, os consumidores também poderão colaborar com a reciclagem de vidro, depositando garrafas vazias em quatro pontos de vendas instalados pela Heineken nos arredores da Cidade do Rock.  A marca disponibilizará bombonas de armazenamento que serão esvaziadas em máquinas de trituração. O objetivo é conscientizar o público e viabilizar a reciclagem do vidro, considerada um dos principais desafios da indústria cervejeira. Para participar, basta fazer o descarte em um dos seguintes pontos: Posto BR Mania (Av. Embaixador Abelardo Bueno); Sushi da Praça (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 2300); Le Max (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 2300) e AMPM Trevo da Barra (Rua Autódromo, 18).

“Para o Rock in Rio 2022, assim como aconteceu com MITA, Queremos! e MECAInhotim, festivais realizados neste ano e que contam com o patrocínio da Heineken, a marca continua a investir em experiências alinhadas com as suas metas de sustentabilidade. O principal propósito é estimular que as pessoas sejam agentes de transformação da sociedade e reflitam sobre a importância de um mundo mais verde e equilibrado”, explica Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da marca da Heineken no Brasil.

#GreenYourCity  #AprecieComModeração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *