in

8 músicas rock’n’roll de Avril Lavigne para se preparar para o novo álbum

avril lavigne rock

Em recentes postagens nas redes sociais, a cantora Avril Lavigne entusiasmou seus fãs com o retorno aos estúdios e a produção do álbum sucessor de Head Above Water, que contará com uma sonoridade mais rock. Por isso, nós listamos 8 canções que remetem ao som presente no seu início de carreira.

Por Mariana Alves e Soraia Joffely

Avril Lavigne e suas músicas de rock

1. Sk8er Boi

Lançada em 2002, a faixa do álbum Let Go foi o segundo single do disco de estúdio da canadense. Com uma pegada pop punk e power pop, a música foi escrita por Avril e The Matrix.

Sk8er Boi atingiu a 10ª posição da Billboard Hot 100 e teve seu clipe gravado por Francis Lawrence, diretor cinematográfico de Jogos Vorazes 2, 3 e 4. Além disso, a canção foi nomeada ao Grammy por Melhor Performance de Rock Feminina em 2003.

2. I’m with you

Apesar da sonoridade diferente das demais faixas no álbum Let Go, I’m with you foi um marco na carreira de Avril, tornando-se 3º single do seu primeiro álbum de estúdio. A canção alcançou a 4ª posição na Billboard Hot 100 e tocava em todos os lugares, desde o rádio até às novelas.

Em 2010, no álbum Loud, da cantora Rihanna, na música Cheers (Drink To That), foi utilizado parte de I’m with you.

3. Losing Grip

Na época do seu lançamento, Avril alegou que Losing Grip era sua faixa favorita do seu álbum debut. Ademais, a cantora argumenta que a canção era uma das histórias mais sinceras do álbum, assim como Unwanted.

A música é o quarto e último single do Let Go, recebeu disco de ouro por vendas e concorreu ao Grammy como Melhor Performance Vocal de Cantora de Rock.

4. Complicated

Consagrando-se um marco dos anos 2000, Complicated foi o primeiro single da carreira de Avril Lavigne, seu segundo single mais bem sucedido, atrás apenas de Girlfriend.

O material presente no disco Let Go recebeu 1 Disco de Platina no Brasil e 2 de Platina nos Estados Unidos e obteve nomeação no Grammy nas categorias Canção do Ano e Melhor Performance Vocal Feminina Pop.

Também houve dois B-sides importantes na faixa. O primeiro foi I Don’t Give, presente na setlist do DVD My World. Seu segundo B-side foi a produção Why, na qual a gravação disponível é acústica.

5. Here’s To Never Growing Up

A música foi o lead single do quinto álbum de estúdio da cantora, o homônimo Avril Lavigne. A faixa trouxe uma vibe pop rock e faz menção a banda de rock alternativo Radiohead.

A faixa celebra a juventude, já que grande parte de seu público na época era composto por jovens com a personalidade em contrução. Conhecida por sua aparência jovem que parece não mudar ao longo dos anos, Avril faz jus a canção.

6. Rock N roll

A faixa também faz parte do álbum homônimo de Avril e possui uma sonoridade rock com pop punk. Rock N Roll foi lançada logo depois de Here’s To Never Growing Up, aumentando a expectativa para que superasse o sucesso do primeiro single.

No clipe, é possível notar referência a famosa banda de rock Guns N’ Roses. Avirl aparece tocando guitarra em frente a uma igreja, remetendo ao clipe de November Rain da banda norte-americana.

7. Nobody’s Home

Fazendo parte de Under My Skin, segundo álbum de estúdio da cantora, a música apresenta um estilo derivado do rock alternativo.

É uma das faixas mais lentas do álbum e conta a história de uma menina que está lidando com os seus problemas pessoais.

A canção recebeu certificado de platina no Brasil por vender mais de 100 mil cópias, e disco de ouro nos Estados Unidos por mais de 500 mil cópias vendidas.

8. My Happy Ending

Também parte do álbum Under My Skin, My Happy Ending segue a pegada de rock alternativo presente em seu segundo álbum de estúdio.

A música fez parte da trilha sonora dos seriado Smallville e CSI, além de aparecer também nos filmes “A Lot Like Lov” e “Bring It On: All or Nothing”.

A faixa foi bem recebida pela mídia e teve um bom desempenho comercial. My Happy Ending foi definida pela Billboard como “um esforço criativo que revela a jovem artista em seu melhor momento com um vocal robusto e bonitas harmonias”.

E você, está animado para o novo disco de Avril?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *