24 de setembro de 2016 por Gabriel Haguiô.

Assim como todos os anos, a organização Global Citizen realizará neste sábado (24) o Global Citizen Festival, festival de música que reúne diversos artistas para se apresentarem no Central Park, em Nova Iorque, enquanto ajudam a divulgar a mensagem de conscientização mundial sobre temas como a desigualdade e injustiça social, a pobreza extrema e a correção das mudanças climáticas.

A edição deste ano será transmitida ao vivo pelo YouTube e contará com atrações como Rihanna, Metallica, Kendrick Lamar, Demi Lovato e Major Lazer, além de convidados especiais como Eddie Vedder, Ellie Goulding, Usher, Yusuf, Yandel e Chris Martin, atual diretor criativo do evento. O festival será apresentado por Neil Patrick Harris, Chelsea Handler, Priyanka Chopra, Salma Hayek Pinault, Deborra-Lee e Hugh Jackman, que também marcou presença em 2015.

Os ingressos do Global Citizen Festival são distribuídos de maneira gratuita através da realização de ações voluntárias em prol da efetivação dos chamados “Global Goals”, tais como a qualidade de educação, saneamento básico, igualdade de gênero, erradicação da pobreza e da fome, redução das desigualdades sociais, entre várias outras. Essas atitudes visam conquistar atenção política e financeira para o projeto, além de ajudarem a cumprir a previsão de atingir todas as metas até 2030.

Assista ao festival ao vivo a partir das 17h (fuso horário de Brasília) abaixo:

Comentários

Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.