Estão abertas as portas de novidades da próxima edição vindo da produção do Rock in Rio. Nesta quarta-feira (25), foi anunciado, em coletiva de imprensa, uma nova área para o RIR 2019. Depois de uma edição gigante no ano passado, ano que vem o festival terá o Espaço Favela – uma atração que irá reunir a diversidade das comunidades dentro da música.

O novo espaço trará uma cenografia grandiosa, com muitas músicas e trará talentos da periferia carioca a fim de amplificar o olhar sobre as favelas e trazer um ar de esperança.

“A ideia vai além de ser apenas uma apresentação no Rock in Rio, queremos iniciar um movimento que traga esperança e oportunidades para quem vive nas comunidades”, conta Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

A curadoria artística do Espaço Favela será de Zé Ricardo, mesmo responsável pelo Palco Sunset. Do samba a MPB, a nova área promete apresentações de artistas de diversos estilos. Além disso, o festival trará artistas de rap, grafite e DJs.

Vale lembrar que em 2019 o Rock in Rio traz pela primeira vez a Anitta para o Palco Mundo. A funkeira é a primeira atração confirmada no line-up da próxima edição. Desse modo, esse novo espaço faz todo o sentido, visto que a Anitta também veio da favela e hoje é uma das vozes importantes do país.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.