in

Artistas se posicionam contra projeto de lei que visa proibir união homoafetiva

Com 12 votos a 5, a Comissão da Câmara aprovou a proposta, que foi discutida na última terça (11)

Fotos: Reprodução Instagram

Diversos artistas brasileiros se posicionaram acerca do projeto de lei que visa proibir a união homoafetiva no Brasil. Com 12 votos a 5, a Comissão da Câmara aprovou a proposta, que foi discutida na última terça-feira, 11 de outubro. Veja alguns artistas que se posicionaram contra o projeto.

Artistas que se posicionaram contra o projeto de lei que visa proibir a união homoafetiva no Brasil

A cantora Duda Beat publicou um vídeo pedindo para que a classe artística falasse sobre o assunto e unisse forças contra a decisão. “Um projeto de lei que visa proibir o casamento homoafetivo em 2023 nem deveria ser discutido. Não existe sentido algum no interesse de algumas pessoas quererem proibir algo tão básico para a comunidade LGBTQIAP+ e para a sociedade em geral, que é de celebrar o amor em sua pluralidade”, comentou. 

“Então, quero convidar aqui todos os meus amigos artistas a compartilharem sobre o assunto para a gente dar voz às minorias que precisam tanto do nosso apoio e da nossa ajuda. Para a gente dar visibilidade a esse assunto, que é um verdadeiro absurdo”, convidou a artista. 

Outros artistas também se manifestaram contra o projeto de lei. Gloria Groove escreveu: “O meu sonho é viver em um país que abraça a minha família e garante os meus direitos. O meu sonho é ter paz e segurança ao lado do amor da minha vida. O meu sonho é ver minha nação livre da intolerância. O meu sonho é que não exista mais o ódio e a hipocrisia em nome de Deus, que representa o próprio amor. Qual é o seu sonho? Nenhum direito a menos. Viva o amor e a liberdade”.

A cantora Ivete Sangalo publicou em seu Instagram uma imagem que diz: “Aceitar ou não o casamento gay deve ser uma escolha apenas de quem foi pedido em casamento”. “Tão claro! Retroceder para quê? Já não bastam as muitas guerras por conta do ódio, vai se construir uma por causa do amor? O bom mesmo é amar e ser feliz!”, acrescentou a artista na legenda da postagem.

Pabllo Vittar também se posicionou contra o projeto de lei. “Tantas coisas horríveis acontecendo no país e a maior preocupação é se gays podem ou não se casar, que retrocesso”, escreveu a cantora.

Gil do Vigor por sua vez publicou um vídeo criticando o projeto. “Fomos associados a palavras como ‘doença’ e nossa estrutura familiar foi deslegitimada, com alegações como ‘crianças criadas por casais homossexuais são privadas do valor pedagógico e socializador da complementaridade natural dos sexos na família’. Novamente, fomos alvos de ataques e nossas lutas foram minimizadas. No entanto, isso não é o fim! Vamos lutar com toda a nossa força contra essa atrocidade. Ninguém nos impedirá de amar”, declarou.

No seu Twitter/X oficial, Marina Sena publicou: “É muita sacanagem a gente estar aqui em 2023 com uma votação ridícula dessas sobre casamento homoafetivo. Isso é o conservadorismo querendo mostrar poder, é? Só pode. Não faz o menor sentido isso estar acontecendo agora”, questionou a artista.

Pepita também cobrou o posicionamento dos artistas sobre o projeto de lei. “Cadê as ‘divas’ de vocês, cadê as pessoas que vocês consomem, ficam horas em fila para assistir a um show se posicionando? Cadê as pessoas cis que sobem no trio da Parada em junho, ganham rios de dinheiro da prefeitura e de marcas se posicionando? Acorda, comunidade!”, comentou.

“Não sei nem explicar o que senti quando li a notícia sobre a aprovação do projeto de lei que proíbe casamento entre pessoas do mesmo sexo pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara. É triste e revoltante tanto preconceito”, continuou a cantora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *