in , ,

6 artistas latinos que você deve conhecer agora!

artistas latinos

A indústria latina é repleta de muitos cantores que ainda não ascenderam para o público. Desde reggaeton ao ritmo caribenho, são muito os artistas latinos que carregam além de talento, também possuem uma representatividade e conteúdo fora do eixo Estados Unidos e Europa.

Nós do Track preparamos essa lista para que você conheça e salve em sua playlist esses novos rostos e sons que têm tudo para fazerem sucesso mundial em breve!

1. Paloma Mami

paloma mami artistas latinos na frente de uma parede rosa, usando uma camisa preta com gola e um cordão de diamante
Foto: reprodução/Youtube

De origem chilena, mas nascida em Nova York, Paloma Castillo, mais conhecida artisticamente como Paloma Mami, começou sua carreira musical com o single “Not Steady”. Assim, a cantora de música pop que mistura entre suas letras o inglês e o espanhol, deu início sua ascensão no mercado latino.

Lançada de forma independente, a primeira faixa de Paloma que mescla estilos como dancehall, trap, soul e R&B marcou sua carreira, pois a canção deu à ela um contrato com a Sony Music Latin. Após isso, a artista estreou sua segunda música, “No te enamores”, cujo o vídeo alcançou mais de 1 milhão de reproduções no Youtube em suas primeiras 24 horas.

Nessa quinta-feira (18), Mami lançou sua nova faixa, intitulada “Religiosa” junto a um clipe caseiro.

2. Nathy Peluso

nathy peluso artista latina na frente da câmera com o cabelo liso
Foto: reprodução/Yotube

Cantora nascida em Luján, Argetina, começou a subir ainda quando adolescente vídeos de covers das músicas de artistas que admira como Etta James e Nina Simone. Em suas canções é possível a fusão de ritmos como hiphop, trap, soul, jazz, rap, salsa e swing.

Em 2017 lançou seu primeiro disco Esmeralda com sete músicas. Com um tempo o carro-chefe do álbum, a faixa “Corashe”, marcou um antes e depois em sua carreira, pois se converteu em hino de empoderamento.

Em seguida, no ano de 2017, lançou o EP “La Sandunguera”, o projeto esteve acompanhado com uma turnê pela Europa e América Latina. Logo após, em outubro de 2020, lança seu segundo disco, Calambre, esse contém as faixas já antes liberadas “Buenos Aires” e “Sana Sana”.

Nathy Peluso com o single atual “Delito” está conquistando grande espaço, a rapper Cardi B chegou a publicar vídeos escutando seu novo single.

3. Sofía Reyes

sofía reyes artista latina usando um vestido de coração de cor preto e branco e veludo rosa no ombro
Foto: reprodução/Instagram

Sofía reyes é uma cantora e atriz mexicana que iniciou sua carreira musical com o lançamento do single “Muévelo”, mas a artista já havia sido integrante de uma banda feminina nomeada TAO, que com elas lançou o álbum Tóxico.

A estreia do seu disco debut foi iniciada com o carro-chefe do projeto, a canção Solo yo, com participação Prince Royce. Nessa mesma época, apresentou o segundo single e vídeo de “How to Love”, que possui a colaboração do cantor estadunidense Cash Cash.

Sofía também tem parcerias com De La Ghetto e Jason Derulo em 1, 2, 3 e em 2019 esteve presente no feat de “R.P.I” com Rita Ora e Anitta.

4. Lali

lali artista latina na rua com os braços no quadril, cabelo loiro, usando blusa branca
Foto: reprodução/Youtube

Atriz e cantora argentina, Lali trabalhou em produções como Chiquititas. Entretanto, em 2013 começou a desenvolver sua carreira como cantora. Entre 2007 a 2012 lançou seis álbuns de estúdio em conjunto com a banda Teen Angels, que era integrante.

Sua carreira solo deu início com o single promocional “A bailar” e em 2014 lançava seu segundo single “Asesina”, assim como produziu e compôs seu álbum de estreia, A bailar.

Lali possui colaboração com o cantor Ricky Martin na canção “Fuego de noche” e foi ato de abertura do show da Prismatic Word Tour, de Katy Perry, em Hipódromo de Palermo, na Argentina.

Em seu terceiro disco, Brava, a artista e a drag queen Pabllo Vittar cantam na faixa “Caliente”. Assim como em seu último álbum lançado em 2020, Libra, possui uma música com o grupo CNCO, intitulada “Como Así”.

5. Cazzu

cazzzu arista latina usando uma casaco marrom, calça branca, cabelo vermelho e agachada
Foto; reprodução/Instagram

A artista argentina é uma das novas referências do trap, mas já participou de canções do gênero reggaeton, como em “NADA”, uma das mais populares no seu Spotify. Na faixa ainda há participações de Lyanno, Rauw Alejandro e Dalex.

Uma de suas músicas mais conhecidas é “Killah” e colaborou com Bad Bunny, Duki e Khea em “Loca” e Loca Remix”, faixas que a ajudaram a se popularizar no cenário latino.

Cazzu teve a oportunidade abrir os concertos de Daddy Yankee e Ozuna em seus shows em Buenos Aires.

6. Sebastian Yatra

sebastian yatra artistas latinos usando um casaco prateado, com os braços apertos
Foto: reproução/Instagram

O cantor colombiano estreou com a faixa “Traicioneira”, no qual, podemos ver o reflexo dos estilos pop urbano pelo ritmo. O vídeo da canção já ultrapassou as 400 milhões de visualizações. O artista possui parceria com a famosa cantora argentina Tini e está presente no novo álbum de Danna Paola, na música “No bailes sola”.

Gostou de conhecer novos cantores latinos? Conta pra gente nas nossas redes sociais quais são os seus artistas latinos favoritos!

Leia também: 12 artistas noruegueses para você adicionar na sua playlist

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *