in ,

12 artistas noruegueses para você adicionar na sua playlist

Brenn, Sigrid, Aurora e girl in red para ilustrar a matéria sobre artistas noruegueses

Depois que o k-pop dominou o Brasil e o mundo, é possível dizer que artistas noruegueses também estão conquistando seu espaço. De fato, antigamente apenas bandas de black metal eram lembradas quando pensava em artistas da Noruega.

No entanto, tudo mudou e já tivemos até cantores noruegueses performando aberturas de novela. Pensando nisso, o Tracklist listou 12 artistas nórdicos para você adicionar em sua playlist. Confira:

AURORA

Inegavelmente, AURORA é a principal voz entre os artistas noruegueses no mundo. Mas todo o sucesso da norueguesa é resultado da música “Runaway“, que explodiu em 2015 e conta com mais de 57 milhões de visualizações em seu clipe oficial. Além disso, AURORA recentemente lançou seu terceiro álbum de estúdio “A Different Kind of Human – Step 2“.

girl in red

Marie Ulven, a girl in red, é um dos nomes mais interessantes atualmente entre os artistas noruegueses. Já que além de produzir músicas em seu quarto, ela canta sobre garotas. No entanto, outra curiosidade é que sua maior fã-base consiste em fãs brasileiros.

Seu maior sucesso é a música “girls“, que muita gente usou para se assumir para os pais. Além disso, ela lançou o EP “Chapter 1“, entre outros singles como “we fell in love in october“.

Sigrid

Assim como AURORA, Sigrid é um dos maiores nomes atualmente entre as vozes norueguesas. As duas são agenciadas pelo mesmo empresário, portanto se conhecem e isso gera bastante pedidos por colaborações. Sigrid explodiu com a música “High Five“, mas seu sucesso recente é “Don’t Feel Like Crying“. Apesar de ter lançado EPs, recentemente ela lançou o álbum “Sucker Punch” que foi bastante aclamado pela crítica e pelos fãs.

Silja Sol

Silja Sol é a responsável pelo backing vocal da AURORA, mas o que muita gente não sabe é que ela também possui uma carreira solo. Diferente da maioria dos artistas noruegueses que já possuem espaço na indústria internacional, Silja canta em sua língua materna.

A norueguesa abriu os shows recentes da AURORA no Brasil e os warriors amaram. Além disso, ela possui três álbuns lançados, entre eles o mais recente “Ni liv“.

brenn.

A banda norueguesa brenn concorreu em 2018 ao prêmio “Årets Urørt” – que é feito pela rádio NRK P3 – mas acabaram perdendo para a girl in red. Apesar de terem concorrido em 2018, brenn está em atividade desde 2016. A música “P I C C A S S O“, lançada em 2017, é a mais famosa, mas em maio desse ano eles lançaram “Keen“. Além disso, eles irão fazer uma turnê pela Noruega.

Astrid S

Astrid S é conhecida por ter feito parte do programa “Idol – Jakten på en superstjerne“, uma espécie de “American Idol” da Noruega. Mas o que ajudou a alavancar ainda mais sua carreira foram parcerias com artistas como Troye Sivan e Shawn Mendes. Apesar de ser nova, a norueguesa já conquistou alguns prêmios importantes como “Melhor Artista Norueguesa” no EMA.

boy pablo

boy pablo é uma banda indie norueguesa feita por Nicolas Pablo Muñoz. No entanto, pode-se dizer que tem origens vindas da América Latina. Já que os pais de Nicolas são chilenos. Em 2018, boy pablo ganhou um prêmio “Spellemann“, que nada mais é que o GRAMMYs norueguês.

Além disso, boy pablo possui um EP lançado também em 2018, o “Soy Pablo“. Mas a música mais famosa é “Everytime” que possui mais de 22 milhões de visualizações em seu vídeo oficial.

Kygo

Kygo é um DJ e produtor que possui vários sucessos com diferentes artistas. Mas sua carreira explodiu depois que ele lançou “It Ain’t Me” com Selena Gomez. Em 2019, o DJ lançou uma parceria com Rita Ora para o filme “Detetive Pikachu“. “Carry On” é mais uma música de sucesso para Kygo, já que a faixa ganhou certificado de ouro por cópias vendidas.

Cashmere Cat

Assim como Kygo, Cashmere Cat também é um DJ e produtor. Em sua carreira, ele possui parcerias com Ariana Grande, Selena Gomez, Major Lazer e Camila Cabello. De fato, Cashmere Cat pode ser considerado um grande nome para os artistas noruegueses. Já que o mesmo foi eleito produtor do ano três vezes.

safario

safario é um rapper norueguês que, assim como girl in red, utilizou o SoundCloud para divulgar suas músicas. Ele possui um EP lançado em 2018, o “KAPISKATE“. Mas seu trabalho recente é a música “GO CRAZY, GO STOOPID” em parceria com o Lokoy, que também é um artista norueguês.

Amanda Tenfjord

Amanda Tenfjord é uma cantora metade grega e metade norueguesa. Apesar de ser jovem, Amanda possui um EP lançado. O “First Impression” realmente chegou causando boa impressão ao público. Recentemente, Tenfjord foi convidada pela P3 Live – uma espécie norueguesa da BBC Radio 1 – para fazer um cover de “bury a friend da Billie Eilish.

iris

Assim como AURORA e Sigrid, iris é uma aposta para a música da Noruega. Já que ela possui os mesmos empresários. Por essa razão, ela já possui uma fã-base no Brasil. Além disso, nesse ano ela lançou o EP “a sensitive being” que conta com 5 músicas. Mas seu trabalho recente é o single “mercy“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *