in , ,

5 clipes gravados por artistas internacionais no Brasil

artistas internacionais clipes brasil

Não é novidade que muitos artistas internacionais amam o Brasil e não poupam energias para demostrar todo seu amor pelos fãs brasileiros. As formas de declarar esse amor vão desde tatuagens até clipes gravados em solo brasileiro.

Separamos nessa lista alguns dos artistas que já escolheram o Brasil para fazer parte de seus clipes. Confira:

Artistas internacionais que gravaram clipes no Brasil

Beyoncé – Blue

Beyoncé escolheu o Brasil para ilustrar a música que fez em homenagem a sua filha Blu Ivy. Em sua passagem no país em setembro de 2013, a cantora alugou uma casa em Trancoso, na Bahia que, então, virou parte do cenário do clipe.

Parte dele também foi gravado no Rio de Janeiro pelas comunidades, praias e outros lugares que exaltam a beleza natural da cidade.

Beyoncé se jogou no espírito brasileiro. Jogou futebol com as crianças, se arriscou nos passinhos de funk e usou também um figurino carnavalesco.

clipes artistas internacionais brasil. beyonce e blue ivy no clipe de blue. beyonce segura a filha no colo na praia
Foto: Reprodução/Youtube

Michael Jackson – They Don’t Care About Us

Em 1996, o rei do pop, Michael Jackson, veio ao Brasil para gravar o clipe da música They Don’t Care About Us.

As gravações aconteram no morro Dona Marta no Rio de Janeiro e no Pelourinho, em Salvador. O clipe foi dirigido pelo diretor Spike Lee e contou com mais de 200 músicos do Olodum.

O clipe ficou marcado pela proximidade de Michael com os fãs, que ficaram extasiados com a passagem do ídolo pelo Brasil apenas para a gravação do clipe.

RBD – Ser o Parecer

O grupo gravou o clipe de Ser o Parecer em um intervalo entre shows durante a passagem deles pelo país com a Tour Generación, em 2006.

O cenário do videoclipe foi a região central de São Paulo. Anahí, Dulce Maria, Maite, Poncho, Christopher e Christian passearam por lugares como o Viaduto do Chá e Santa Efigênia. Um galpão localizado no Brás, próximo a estação da Luz também foi utilizado nas gravações.

A produção do clipe em solo brasileiro foi mantida em segredo para que não houvesse grandes aglomerações de fãs.

Selena Gomez – Baila Conmigo

Selena Gomez recentemente lançou o clipe para sua música Baila Conmigo, que integra seu projeto em espanhol, o EP Revelación.

A música é uma parceria da cantora com o rapper porto-riquenho Rauw Alejandro e o clipe foi dirigido pelo brasileiro Fernando Nogari. O vídeo possuí algumas cenas gravadas na Praia Redonda, em Icapuí, litoral do Ceará. Entretanto, Selena não veio ao Brasil para gravá-las.

Os retratos brasileiros no clipe representam não somente as belezas naturais do Nordeste, mas também alguns dos costumes mais detalhistas dos brasileiros, como a toalha de crochê embaixo da televisão.

Beyoncé e Alicia Keys – Put It In A Love Song

Em passagem pelo Brasil em 2010, as cantoras gravaram um clipe para a parceria Put It In A Love Song. A gravação aconteceu no Morro da Conceição, na região central do Rio de Janeiro.

A escolha do país se deu por conta da diversidade cultural aqui presente. Porém, para a tristeza dos fãs da cantora, a gravadora decidiu não lançar o clipe.

Em setembro de 2020, em entrevista ao site Stereogum, Alicia falou sobre o clipe e uma remota possibilidade de ainda ser lançado. “[…] Podemos ambas estar em um lugar onde podemos dizer: ‘Vamos lançar para se divertir’. Vou tentar lembrar e não esquecer. Vou ver se podemos levar isso o mais rápido possível para os fãs”.

Leia também: 11 artistas internacionais que já passaram o Carnaval no Brasil

Qual desses clipes é o seu favorito? Que artista você gostaria de ver gravando um clipe no Brasil? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *