Anitta comentou, recentemente, sobre sua esperada colaboração com Sam Smith, que recebeu o título de “I Wanna Be”. A artista havia anunciado a parceria em maio de 2023, em uma entrevista exclusiva para a revista americana Harper’s Bazaar.
A matéria afirma: “Tendo passado sua adolescência cantando em festas funk nas favelas, Anitta calculou estrategicamente sua virada para o pop para alcançar o sucesso internacional e, enquanto prepara seu sexto álbum, planeja levar seu som de volta para casa”.
“A nova música em que está trabalhando, diz ela, é mais voltada para o funk carioca, com a sonoridade que tinha no início da carreira. Ela está preparando uma nova música – um dueto vigoroso – com Sam Smith”, diz o texto.
A revista também traz uma fala de Sam sobre a parceria: “A energia de Anitta é incrível”, disse. “Nós nos conectamos imediatamente, e isso fez com que a colaboração parecesse tão especial que havia uma amizade genuína ali”.
Desde então, os fãs têm levantado uma série de especulações sobre a faixa. No entanto, a dupla ainda não tinha dado nenhuma atualização sobre a música até então.
Leia mais: Time Warp Brasil 2024 divulga programação por dia; confira
Anitta fala sobre sua parceria com Sam Smith, intitulada “I Wanna Be”
Durante um show da série “Ensaios da Anitta”, a artista falou sobre um futuro videoclipe em entrevista ao SBT. O público teorizou, então, que se trata da colaboração com Sam Smith – já que uma parte do vídeo teria sido gravado na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
“Quando o clipe estava pronto e tal, eu falei: ‘Vamos fazer o tema [dos Ensaios] sobre isso, sobre as escolas de samba. Porque vai sair o clipe, que não é em português, a galera lá de fora não vai entender o que é. E eu quero dar esse spoiler, para a galera já ir se acostumando”, comentou.
Em outro momento, porém, a cantora pediu para que o público controlasse as expectativas. Quando perguntada sobre quais novidades os fãs poderiam esperar em breve, ela falou: “Ih, gente. O recado que eu tenho para eles é: não esperem”.
Ela prosseguiu: “Amo os meus fãs, mas tem coisas que a gente não consegue prever. Não esperem nada, só curtam o momento, igual eu estou fazendo [risos]”.
Alguns internautas comentaram, ainda, que a brasileira teria parado de seguir Sam no Instagram. Nenhuma das partes falou diretamente sobre a colaboração, o que também aumentou a incerteza sobre o feat.
É preciso, então, esperar mais notícias oficiais sobre o próximo álbum de Anitta, que incluiria a faixa. Intitulado de “Funk Generation”, o trabalho deve ser divulgado no primeiro semestre deste ano.