in ,

Anitta e outras 6 celebridades brasileiras que já ganharam estátuas de cera

anitta-girl-from-rio
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (13), Anitta compartilhou com seus seguidores do Twitter uma novidade: ela irá ganhar uma estátua de cera no museu Madame Tussauds, em Nova York. A cantora publicou um vídeo do processo de confecção do molde digital.

anitta-girl-from-rio
Foto: Divulgação

“Estou tão honrada! Mal posso esperar para ter minha estátua no @TussaudsUSA, em Nova York”, escreveu. No vídeo, ela aparece com a camiseta de “Girl From Rio”, seu último single.

Madame Tussauds é uma franquia de museus especializados em figuras de cera. Sua sede fica em Londres, mas possui filiais em várias cidades espalhadas entre América do Norte, Europa, Ásia e Oceania. O projeto nasceu com a escultura Marie Tussaud, que fez sua primeira exposição de figuras de cera em 1835, em Londres.

Seu acervo conta com estátuas de músicos, atletas, atores e modelos, entre outras personalidades, como Marilyn Monroe, Lady Gaga, Barack Obama e Oprah Winfrey – há muito o que se ver nesses locais.

Leia mais: Por que invalidamos tanto a carreira internacional de Anitta?

Além de Anitta, outros 6 brasileiros ganharam versões de cera em museus espalhados pelo mundo

Anitta não é a única a ter sua estátua de cera. Em 2016, foi anunciado que o Madame Tussauds estava preparando a versão de Neymar Jr. Apresentada primeiramente em Barcelona, a obra hoje se encontra na filial do museu em Orlando.

As modelos da Victoria’s Secret Adriana Lima e Alessandra Ambrósio também receberam homenagens. A estátua de Adriana foi inaugurada em 2015. Já Ambrósio ganhou a sua em 2019. As duas obras estão abrigadas em Nova York.

Mas também há outros museus com essa proposta. No Brasil, existe o Museu de Cera de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Lá, está abrigada a estátua de Ayrton Senna, ídolo brasileiro das pistas de Fórmula 1. A peça foi exibida em vários museus do mundo; incluindo o Madame Tussauds.

O Rei Pelé é outro brasileiro que recebeu essa honra. Sua estátua está exposta no Museu da Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro.

E, é claro, a supermodelo Gisele Bündchen também não poderia ficar de fora. Sua sósia de cera está em Boston, no museu Dreamland Wax. Em 2018, ela publicou uma foto ao lado da obra.

O que achou da novidade? Diz pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *